Construção de viaduto em Sorriso deve desafogar parte do trânsito; R$ 22 milhões

A administração municipal em Sorriso lançou o edital de concorrência pública, mês passado, para contratação de empresa que implantará viaduto com aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão, entre os quilômetros 749 e 600 da rodovia federal (BR-163), nas proximidades do terminal rodoviário. O período de recebimento das propostas está aberto e a sessão pública foi definida para dia 10 do mês que vem.

Serão investidos cerca de R$ 22 milhões na obra, incluindo recursos viabilizados pela União. De acordo com a descrição do projeto executivo, os trabalhos consistiram na terraplanagem da área, sistemas de drenagem (instalação de bocas de lobo, valetas, sarjetas e mais), pavimentação (concreto asfáltico, imprimação com emulsão asfáltica e sub-base de solo), sinalização (placas e pinturas viárias) e ações complementares (passeio urbano em concreto).

A gestão destacou, por meio do documento oficial, que a construção é uma medida indispensável e estratégica, destinada a solucionar problemas crônicos de mobilidade urbana como a redução “do tempo de deslocamento e o estresse associado ao tráfego congestionado, problema corriqueiro na região. Além disso, impulsionará a eficiência econômica, pois um tráfego mais fluido e eficiente beneficiará as atividades comerciais e de serviços, catalisando o crescimento econômico”.

A segurança viária também foi outro ponto levantado, considerando a segregação dos fluxos de tráfego e consequente redução no registro de acidentes veiculares. Ao todo, serão beneficiadas com o viaduto mais de 1,2 mil famílias dos bairros Residencial Mário Raiter, Master Ville e Industrial JK (localidades limítrofes). A previsão é que as obras sejam executadas em até 240 dias, segundo estimativa avaliada pela prefeitura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.