Alcaraz pode quebrar recorde de 1938 no Australian Open; confira

Carlos Alcaraz sorrindo nas prévias do Australian Open

Carlos Alcaraz segue em sua preparação para o Australian Open, que já tem o início de sua chave principal na madrugada deste sábado, 11. O espanhol de apenas 21 anos busca começar a temporada bem, visando recuperar a segunda posição do ranking mundial e bater de frente com o líder Jannik Sinner. Porém, se vencer o primeiro Grand Slam do ano, o tenista irá entrar para a história.

Aos 21 anos, Carlos Alcaraz já tem quatro títulos de Grand Slam em seu currículo. O primeiro deles foi em 2022, quando triunfou no US Open e mostrou para o mundo que já era uma realidade. Na sequência, o espanhol emendou um bicampeonato em Wimbledon, com vitórias em 2023 e 2024. Por fim, no ano passado, também venceu Roland Garros, ou seja, falta apenas o Australian Open.

Alcaraz pode ser o mais jovem a “zerar” os Grand Slams

Caso Alcaraz termine o Australian Open como o grande campeão, na final planejada para o dia 26 de janeiro, ele se tornará o tenista mais jovem da história a completar os quatro títulos de Grand Slam. Com 21 anos e 266 dias, o espanhol irá igualar o feito de Don Budge, dos Estados Unidos, que venceu o Roland Garros de 1938 com exatamente a mesma idade, inclusive nos dias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Essa marca também colocaria Alcaraz na frente da grande referência do tênis espanhol, o recém-aposentado Rafael Nadal. Em 2010, no último Grand Slam da temporada, Rafa fechou o quarteto de competições no US Open, quando já tinha 24 anos e 102 dias. Ao fim da carreira, o lendário tenista contou incríveis 22 títulos dessa magnitude, apenas atrás de Novak Djokovic.

A caminhada de Carlos Alcaraz rumo à história começa no próximo domingo, 12, em jogo de primeira rodada contra Alexander Schevchenko, do Cazaquistão. Pelo chaveamento, se os favoritismos se confirmarem, o espanhol terá um caminho complicado, com possivelmente Djokovic nas quartas, Zverev na semifinal e Jannik Sinner na grande decisão.


 

O post Alcaraz pode quebrar recorde de 1938 no Australian Open; confira apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.