João Fonseca faz história, ignora Rublev e avança no Australian Open

João Fonseca vibrando após ponto contra Rublev no Australian Open

Na manhã desta terça-feira, 14, João Fonseca entrou em ação pela primeira vez em um Grand Slam. A promessa do tênis brasileiro até poderia sentir a pressão diante de um top dez do ranking mundial, mas quem nasceu para brilhar não sente dificuldades. Diante do russo Andrey Rublev, o tenista de apenas 18 anos não tomou conhecimento do rival e venceu por três sets a zero, parciais de 7/6, 6/3 e 7/6.

Com o triunfo, João chegou à 14ª vitória consecutiva e se garantiu na segunda rodada do Australian Open. Agora, o tenista vai encarar o italiano Lorenzo Sonego em dia e horário ainda não confirmados. Fato é que João Fonseca chega com moral para seguir fazendo história para o Brasil em Grand Slams. Essa se tornou a primeira vez que um brasileiro avança à segunda fase desde 2021.

João Fonseca em quadra

Com muita torcida brasileira na Margaret Court, João Fonseca entrou em quadra se sentindo em casa. Porém, o primeiro set teve muito equilíbrio e nenhuma quebra de serviço. Mesmo assim, o jovem tenista mostrou muita coragem para encarar Rublev de frente. Conhecido pela fama de ‘esquentadinho’, o russo encontrou problemas para segurar o ímpeto do rival com uma direita avassaladora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Dessa forma, o brasileiro se manteve firme e levou o primeiro set ao tie-break, quando dominou as ações e venceu por 7-1. Com a vitória na primeira parcial (7/6), João Fonseca levou a torcida ao delírio tanto na Austrália como em todo o país verde e amarelo. Muito focado, a joia do tênis mundial seguiu com ritmo forte e iniciou o segundo set de forma espetacular para abrir ainda mais vantagem diante de Rublev.

Quem segura o brasileiro?

Logo no segundo game, João Fonseca quebrou o saque de Rublev e largou na frente para se aproximar da vitória. Logo após a quebra, o brasileiro teve que se segurar em alguns momentos para evitar a reação do russo, mas nada que o preocupasse. Muito firme nos saques e na poderosa direita, João segurou a vantagem que construiu e fechou a parcial (6/3) para ficar a um set da classificação.

Já na terceira parcial, Rublev entrou no jogo e conseguiu quebrar o saque de João Fonseca no quarto game. No entanto, o brasileiro mostrou maturidade inacreditável e devolveu a quebra logo na sequência para voltar à partida e deixar tudo igual. Com muita confiança, João seguiu dominando as ações e trocando serviços com o russo até o tie-break. Nele, Fonseca brilhou novamente e garantiu a vitória histórica no Australian Open.


 

O post João Fonseca faz história, ignora Rublev e avança no Australian Open apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.