Corinthians vira sobre Bragantino e estreia vencendo no Paulistão

Hurtado, do RB Bragantino, e Pedro Raul, do Corinthians, disputam a posse de bola em partida válida pelo Paulistão

Nesta quinta-feira (16), o RB Bragantino recebeu, no Nabi Abi Chedid, o Corinthians pela primeira rodada do Paulistão 2025. O duelo de Série A logo na estreia foi recheado de emoções, contando inclusive com uma virada alvinegra. Talles Magno e Pedro Raul marcaram na vitória por 2 a 1, enquanto Juninho Capixaba fez o do Braga.

Com os três pontos, o Corinthians sai na frente e lidera o Grupo A, que tem Mirassol, Inter de Limeira e Botafogo-SP. Na próximo domingo (19), o Timão estreará a Neo Química Arena em 2025, quando recebe o Velo Clube pela segunda rodada.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre RB Bragantino e Corinthians

Os 45 minutos iniciais no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mostraram duas equipes determinadas a buscar o resultado. Logo nos minutos iniciais, o time da casa assumiu o controle do jogo, pressionando o adversário. A recompensa veio rapidamente, aos 12 minutos, quando Lucas Evangelista marcou de cabeça após um cruzamento preciso, colocando o Bragantino em vantagem.

Após o gol, o Corinthians encontrou seu ritmo e começou a buscar o empate. Em uma jogada de ataque, o Timão teve um pênalti marcado a seu favor, gerando expectativa entre os torcedores. No entanto, a revisão do VAR detectou impedimento de Ángel Romero no início da jogada, anulando a penalidade.

Mesmo com o revés, o Corinthians manteve a intensidade no ataque. Criou boas oportunidades, mas a defesa do Bragantino se mostrou sólida, impedindo o empate até o fim da primeira etapa.

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou cheio de emoções. Logo aos 2 minutos, Matheus Donelli teve que operar um milagre em um cabeceio de Eduardo Sasha. Não demorou muito para o Timão responder de forma letal. Em um lance bizarro, Juninho Capixaba tentou afastar um cruzamento de Romero, mas acabou cabeceando a bola para o meio da área. Ela caiu nos pés de Talles Magno, que não pensou duas vezes e estufou as redes.

O Corinthians tentou aproveitar o baque e aplicou uma pressão imediata, roubando outra bola da defesa do Braga e quase fazendo o segundo. Os mandantes equilibraram o jogo e Matheus Donelli quase sofreu um frango em um cruzamento do ex-Cuiabá Isidro Pitta.

O técnico Ramón Díaz promoveu mudanças e inseriu peças que figuraram nas equipes titulares ano passado, como Matheuzinho e Yuri Alberto, já para dar ritmo. Mas o gol da virada veio de um jogador improvável. Depois de nove meses sem marcar, Pedro Raul consumou a virada corintiana, após aproveitar um cruzamento de Ryan e testar no canto de Cleiton. O Timão tentou matar o jogo logo em seguida, mas Yuri Alberto isolou após receber passe de Pedro Raul. O camisa 9 ainda teria outra grande chance em um chute rasteiro que passaria raspando a trave.

Os times trocariam chumbo até o fim do jogo. Enquanto o Bragantino chegava com Juninho Capixaba, Yuri Alberto e Talles Magno desperdiçavam chances para o Corinthians. No apito final, o alvinegro saiu com os primeiros três pontos do ano.


 

O post Corinthians vira sobre Bragantino e estreia vencendo no Paulistão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.