Morre Léo Batista, voz marcante da Globo, aos 92 anos

Léo Batista, morreu neste domingo (19), aos 92 anos. O locutor e jornalista esportivo Léo Batista foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e estava internado em estado grave em um Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


				
					Morre Léo Batista, voz marcante da Globo, aos 92 anos

Léo Batista morreu aos 92 anos.

Foto: Estevam Avellar/Globo

A última aparição pública do jornalista foi em outubro de 2024, no velório de Cid Moreira, mas ele optou por não falar com a imprensa presente no local.

Léo Batista foi a voz marcante da Globo

Também conhecido como “A Voz Marcante”, Léo Batista é apresentador, dublador e locutor brasileiro. Ingressou na Rede Globo em 1970, onde permanece há mais de 50 anos. Após a morte de Cid Moreira, tornou-se o funcionário mais antigo da emissora. Léo comanda quadros esportivos e apresenta edições do programa “Globo Esporte”. Ele também foi um dos jornalistas que transmitiram a primeira partida oficial de Garrincha no futebol.

Ele tem mais de 70 anos de carreira e se tornou um ícone da comunicação. Léo Batista participou da cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo. Também foi pioneiro dos programas “Jornal Hoje”, “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”, além de ser responsável pelas icônicas “Zebrinhas”, dos gols do “Fantástico”.

Léo foi casado com Leyla Chavantes Belinaso, que morreu aos 84 anos em 29 de janeiro de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.