Djokovic supera lesão, bate Alcaraz e avança no Australian Open

Djokovic agita torcida ao comemorar ponto com o dedo no ouvido

Na manhã desta terça-feira, 21, Novak Djokovic garantiu sua classificação à semifinal do Australian Open após duelo histórico contra Carlos Alcaraz. Com grande ritmo diante do número três do mundo, o sérvio superou dores na virilha e se mostrou muito equilibrado e decisivo nos momentos mais importantes. Assim, Novak assegurou a vitória por três sets a um, parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4, em 3h37 de jogo.

Agora, Djokovic vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, número dois do mundo. O alemão teve certa dificuldade para vencer Tommy Paul nas quartas de final, mas confirmou o favoritismo e venceu por três sets a um, parciais de 7/6, 7/6, 2/6 e 6/1. Vale destacar que a semifinal do Australian Open acontece na manhã desta quinta-feira, 23, ainda sem horário definido pela organização do torneio.

Djokovic em quadra contra Alcaraz

O primeiro set começou com domínio de Djokovic e quebra favorável ao sérvio. No entanto, o equilíbrio esperado pelos amantes do tênis não demorou a aparecer. Com longos pontos e muita entrega, Alcaraz e Djoko levaram os torcedores presentes na Rod Laver Arena ao delírio. Porém, o espanhol acelerou o ritmo e quebrou o saque do sérvio no nono game para sacar na sequência, confirmar o serviço e fechar a parcial em 4/6.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Australian Open (@australianopen)

Logo após sofrer a quebra, Djokovic apresentou dores na região da virilha esquerda e pediu atendimento médico. De volta à quadra, o sérvio perdeu o primeiro set, mas começou o segundo com ritmo muito forte e quebrou o serviço de Alcaraz no segundo game. Contudo, a lesão voltou a incomodar o ex-número um do mundo, que perdeu a vantagem na parcial e viu o rival igualar a partida.

Mesmo com dores, Djoko conseguiu confirmar os serviços até o momento decisivo do segundo set, quando quebrou o saque de Alcaraz no décimo game e fechou a parcial em 6/4. Com o placar igualado, os tenistas mantiveram ritmo acelerado e protagonizaram verdadeiro espetáculo no Australian Open. Assim, a partida seguiu indefinida e com grandes jogadas dos dois lados.

O momento da virada

Com mais oscilações do espanhol dentro de quadra, Djokovic aproveitou o momento e os erros de Alcaraz com o primeiro serviço para deslanchar. Apesar da quebra que sofreu no sétimo game, o sérvio não se abalou, quebrou o espanhol pela segunda vez na parcial e sacou na sequência para fechar em 6/3. Perto da vitória, o ex-número um do mundo se mostrou mais confiante e menos errático na partida.

Pressionado no quarto set, Alcaraz voltou a apresentar dificuldades para segurar o ímpeto de Djokovic. Dessa forma, o espanhol sofreu a quebra logo no primeiro game e se complicou de vez. Mostrando o motivo para ser considerado um dos melhores da história, Djoko se salvou em break points, não deu chances ao adversário e garantiu a vitória na parcial em 6/4 para ir à semifinal do Australian Open. Que jogo!


 

O post Djokovic supera lesão, bate Alcaraz e avança no Australian Open apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.