Palmeiras vira sobre Santos e e vence clássico no Paulistão

Richard Ríos e Estêvão, do Palmeiras, se abraçam e comemoram vitória sobre o Santos

Santos e Palmeiras protagonizaram, na Vila Belmiro, o primeiro clássico paulista da temporada de 2025. O Clássico da Saudade teve emoção até o fim e terminou com uma vitória palmeirense de virada por 2 a 1. Guilherme fez para o Peixe, enquanto Thalys e Richard Ríos confirmaram os três pontos da virada.

Com a vitória, o Verdão assume a liderança do Grupo D com sete pontos, enquanto o Peixe perdeu a chance de ir à ponta de seu grupo e pode ver o Guarani desgarrar-se. Na próxima rodada, o Palmeiras receberá o Novorizontino, enquanto o Santos vai A Rio Claro enfrentar o Velo Clube.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Santos e Palmeiras

O clássico começou equilibrado, com as equipes dividindo as ações ofensivas. Ao todo, foram 10 finalizações nos primeiros 45 minutos, cinco para cada lado, mas apenas duas delas acertaram o alvo.

O Palmeiras teve sua melhor chance logo nos minutos iniciais, com Richard Rios obrigando o goleiro Gabriel Brazão a trabalhar. Já o Santos foi mais eficiente aos 35 minutos, quando Guilherme, em cobrança de falta, viu seu chute desviar na mão de Thalys, que estava na barreira, antes de enganar o goleiro Weverton e balançar as redes.

Após o gol, o camisa 10 santista comemorou imitando os icônicos gestos de Neymar, ídolo formado no clube. Questionado sobre a celebração na saída para o intervalo, Guilherme desconversou: “É uma coincidência, mas tomara que não seja no final.”

O torcedor santista levou dois sustos logo nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, primeiramente com um chute perigoso de Thalys por cima do gol de Brazão. No lance seguinte, Rômulo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Palmeiras, porém a chamada foi revertida, pois o assistente já levantava a bandeira indicando posição ilegal. A blitz continuou e o Verdão quase empatou com uma bomba de Estêvão que explodiu na trave.

O segundo tempo era completamente do Palmeiras e, aos 23 minutos, Maurício alçou a bola na área para Thalys subir sozinho e marcar seu segundo gol no Paulistão. Com o placar em aberto, os momentos de pressão se intercalaram, mas sem nenhuma chance clara de gol. Quando a partida parecia encaminhada para o empate, Richard Ríos aproveitou o rebote de um escanteio e pegou de primeira rasteiro. A bola morreu no canto de Gabriel Brazão, dando ao Porco os três pontos.


 

O post Palmeiras vira sobre Santos e e vence clássico no Paulistão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.