Fabricio Andrade diz que Kwon Won não tem QI de luta e promete vitória rápida no ONE 170

Atual campeão peso-galo do ONE Championship, Fabricio “Wonder Boy” Andrade fará a sua primeira defesa de título nesta sexta-feira (24), quando colocará o seu cinturão em jogo contra o seu antigo rival “Pretty Boy” Kwon Won Il no ONE 170. O combate, que será realizado em Bangkok, será o segundo confronto entre os atletas na organização asiática. No primeiro encontro, que aconteceu no ONE 158, em 2022, Andrade acertou um chute que quebrou as costelas de Kwon Won no início do primeiro round e garantiu a vitória por nocaute.

Invicto em suas sete lutas de MMA no ONE, e amplamente reconhecido como um dos atletas mais completos do esporte, “Wonder Boy” analisou o duelo contra Kwon Won e disse que está um nível acima do sul-coreano em todos os aspectos do combate, e por isso está extremamente confiante de que pode alcançar o mesmo resultado da primeira luta.

“Eu tenho um QI de luta melhor. Eu posso usar a distância melhor e tenho um arsenal maior do que ele. Eu posso usar cotoveladas e chutes, e ele é um cara que é mais limitado ao Boxe. Eu sou mais completo em golpes e tenho certeza que sou melhor do que ele no chão. Então, no geral, eu sou um atleta de MMA melhor do que ele”, garantiu.

Para conseguir a revanche e a tão sonhada chance pelo cinturão, o sul-coreano Kwon Won conquistou três vitórias consecutivas por nocaute desde que perdeu para Andrade, alcançando o terceiro lugar no ranking de MMA do peso-galo. Apesar das performances impressionantes, o brasileiro disse que viu pouca evolução de “Pretty Boy” nos últimos dois anos. Na verdade, Andrade é bastante crítico de Kwon, e disse que ele não tem QI de luta de elite e nem um jogo de chão de alto nível.

“O que eu vejo no jogo dele é o mesmo que vi na primeira vez que o enfrentei. Ele é um cara que não sabe usar a boa envergadura que tem. Ele enfrenta atletas menores e sempre se move para frente, então ele não tem um bom controle de distância e não usa bem sua envergadura. Eu tenho um bom controle de distância e posso usar isso a meu favor para acertar golpes sem que ele consiga contra-atacar. E meu jogo de chão é melhor que o dele, então, a qualquer momento, posso levar essa luta para o chão, e tenho certeza de que posso finalizá-lo. Essa é outra arma que posso usar contra ele”, analisou Andrade.

A previsão de Fabrício Andrade para a sua primeira defesa de título é simples: ele pretende terminar a luta antes dos cinco rounds. Caso ele consiga outro nocaute rápido ou conquiste sua terceira vitória por finalização na carreira, ele vai se consolidar como um dos competidores mais implacáveis ​​do MMA.

“Vou terminar a luta, não importa o round. Vou procurar o nocaute o tempo todo e, se tiver oportunidade, vou nocauteá-lo. Mas se eu também tiver a oportunidade de derrubá-lo e levar essa luta para o chão, vou finalizá-lo. Então, minha previsão é que vencerei por finalização ou nocaute. Esta luta não vai para a decisão dos juízes”, concluiu o campeão.

O post Fabricio Andrade diz que Kwon Won não tem QI de luta e promete vitória rápida no ONE 170 apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.