Corujão de hoje (31/01): Globo exibirá o filme Divino Amor

Foto do Corujão

A Globo exibirá no Corujão o filme Divino Amor. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Dira Paes, Júlio Machado, Emílio de Mello, Teca Pereira, Mariana Nunes, Thalita Carauta. A produção foi dirigida por Gabriel Mascaro.

No ano de 2027, o Brasil se tornou um país distópico e religioso. A devota Joana usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu casamento com Danilo, que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

O longa estreou nos festivais de Sundance e Berlim, e foi destaque na revista The Hollywood Reporter como um dos melhores filmes de Sundance. A publicação afirmou que Divino Amor é “uma parábola sobre nosso tempo”. A revista Variety sugeriu que o filme é “espiritual e sexy”. A revista IndieWire afirmou que o filme é um “comentário sociopolítico exuberante”. A publicação francesa Le Polyester sugere que o filme é “ousado, surpreendente, inteligente, emocionante e sim – absolutamente divino”

O filme chamou a atenção da crítica internacional pela sua precisão de tempo e reflexão sobre a política brasileira. A revista Variety alerta que “apesar de todo o seu estilo cremoso e sonhador, Gabriel Mascaro faz um filme de aquecimento (político) a partir de uma ficção científica sensual, e que funciona como uma alegoria preventiva urgente… Mascaro está segurando um espelho assustador (ao lado de uma bola de espelhos reluzente) para o presente político de seu país”.

A publicação espanhola El País fez uma entrevista com Mascaro, onde relatou sobre a frente conservadora e religiosa que está no cerne da política do brasil, e Mascaro por sua vez afirmou que “a manifestação do evangelismo no Brasil é diversa e complexa, mas o fato é que a fé agora atualmente é a principal mercadoria brasileira

The post Corujão de hoje (31/01): Globo exibirá o filme Divino Amor appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.