Brasil vence Uruguai com um a menos e sai na frente no Sul-Americano sub-20

Lance de partida entre Brasil sub-20 e Uruguai sub-20

A Seleção sub-20 do Brasil estreou nesta terça-feira (4) na fase final do Sul-Americano sub-20 com uma vitória por 1 a 0 contra o Uruguai. No Estádio Olímpico de la UCV, os jovens brasileiros fizeram uma boa partida e, apesar de jogarem com um homem a menos no segundo tempo, conseguiram os três pontos com gol de Pedrinho, jogador campeão da Copinha com o Corinthians.

Além da vitória brasileira, a Argentina venceu o Chile, nesta terça-feira, por 2 a 1, tomando a liderança inicial do hexagonal. O Brasil ainda tem quatro partidas para disputar, sendo a próxima contra a Colômbia, na sexta-feira (7), às 17h (de Brasília). Nesta fase final, todas as equipes se enfrentam e quem conseguir a maior pontuação ao fim das partidas é declarado campeão.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Brasil e Uruguai

Os garotos da Seleção fizeram um sólido primeiro tempo, sofrendo poucos incômodos dos uruguaios. No ataque, também teve as melhores chances, incluindo uma bomba de Rayan que explodiu na trave. Na reta final dos primeiros 45 minutos, o jogo ficou mais físico, o que rendeu dois cartões amarelos aos brasileiros Arthur Dias e Nathan Fernandes.

A pressão canarinha continuou e, aos 7 minutos, Gabriel Prado armou uma tabela com Nathan Fernandes e, na pequena área, chutou colocado para ótima defesa de Martínez. A bola seguiu viva na grande área até a defesa uruguaia rasgar. O Brasil, porém, sofreu um revés logo depois com a expulsão de Arthur Dias. que recebeu seu segundo amarelo ao cometer uma falta no meio-campo.

Com um jogador a mais, o Uruguai começou a incomodar mais a defesa brasileira e quase abriu o placar aos 21 minutos. Um cruzamento na área do Brasil sobrou para Rodríguez, que chutou por baixo do goleiro e a bola só não entrou por um corte providencial de Iago em cima da linha.

Apesar da desvantagem numérica, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. No contra-ataque, Gabriel Moscardo acionou Pedrinho na esquerda da área. O camisa 10 chutou rasteiro e contou com uma falha de Martínez para fazer o primeiro.

Com o cansaço dos atletas e a vantagem, a Seleção diminuiu o ritmo e tinha a missão de segurar as investidas uruguaias. A Celeste tentou o empate com Gonzalo Petit e Machado. Na melhor oportunidade, Thiago Helguera subiu sozinho e cabeceou, mas Felipe Longo fez uma ótima defesa. No rebote, Joaquín Lavega isolou.


 

O post Brasil vence Uruguai com um a menos e sai na frente no Sul-Americano sub-20 apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.