Mais de 900 pessoas aguardam cirurgias eletivas em Arroio do Meio

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Arroio do Meio, mais de 900 pessoas aguardam por cirurgias eletivas, enquanto mais de 800 estão na fila para a realização de exames como endoscopia, ressonância magnética, tomografia, ecografia e mamografia. A alta demanda, que muda constantemente, tem gerado uma grande preocupação entre as autoridades municipais.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Gustavo Zanotelli, ressaltou que, se o município não complementar o número de cirurgias e exames oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a tendência é que a fila de espera continue a crescer. “Estamos trabalhando para organizar as questões financeiras e buscando recursos para a realização de mutirões de cirurgias e exames, que serão realizados nos hospitais de Arroio do Meio e Estrela, por meio de convênios”, explicou Zanotelli.

Atualmente, as cirurgias de urgência e emergência são atendidas por convênios com os hospitais locais, além de hospitais em Lajeado. No entanto, o foco atual está nas cirurgias eletivas e nos exames, cujas demandas reprimidas têm aumentado significativamente. A Secretaria de Saúde, ciente da situação, está empenhada em ajustar as prioridades e buscar alternativas para minimizar o impacto na população.

“Com base no levantamento feito, nossa secretaria se propõe a organizar e buscar recursos para esses mutirões, pois entendemos que é fundamental que o município auxilie na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o secretário.

Gustavo Zanotelli_Secretário de Saúde

The post Mais de 900 pessoas aguardam cirurgias eletivas em Arroio do Meio appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.