Zubeldía faz reflexão sobre calendário brasileiro: ‘É impossível…’

Luis Zubeldía durante a partida entre São Paulo e Mirassol, pela sétima rodada do Paulistão

Na última quarta-feira, 5, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Paulistão e superou o Mirassol, pelo placar de 4 a 1. Após o apito final, Luis Zubeldía, treinador do Tricolor Paulista, atendeu entrevista coletiva, falou sobre a partida, mas resolveu trazer uma reflexão mais profunda em algumas de suas respostas. Um dos tópicos abordados pelo argentino foi o calendário do futebol brasileiro.

Como é ponto de discussão por muitos dos treinadores brasileiros e estrangeiros que estão atuando no nosso país, o calendário não divide opiniões, existe um consenso que ele é muito intenso e prejudicial para os times. Sendo assim, Zubeldía falou sobre a importância dos reforços e na confiança nos reservas para rodar o elenco ao longo da temporada.

Zubeldía monta estratégias para enfrentar o calendário

“Se a gente chegar a todas as finais dos campeonatos, a gente vai disputar 70 partidas. Acredito que isso. É impossível um jogador jogar 70 jogos. Se dividirmos por dois, falamos de 35 jogos por jogador. Creio que aqui no Brasil tem que ter dois jogadores bons e aprovados por posição, mais um jovem para ir ganhando com experiência”, afirmou o treinador argentino.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Nesse tópico de montagem de elenco para aguentar uma longa temporada, Zubeldía falou sobre os quatro reforços do São Paulo. Segundo o treinador, três deles estavam programados, enquanto outro foi uma oportunidade repentina. “Os três jogadores que pedi para reforçar a equipe, o Oscar, Enzo e Wendell, depois aconteceu o fato do Cedric. Vamos ver. Os três jogadores que pedi até agora vão nos reforçar”, disse.

Por fim, o argentino foi perguntado sobre mais uma boa atuação de Oscar, que deixou o Morumbis com mais um gol e uma assistência. Na resposta, o técnico preferiu não se alongar muito em questões que fogem do coletivo. “Não quero falar muito individualmente. Quando pedimos jogadores, é para reforçar o que temos aqui. (…) O que o Oscar está mostrando é que é um reforço. Simples assim”, completou.


 

O post Zubeldía faz reflexão sobre calendário brasileiro: ‘É impossível…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.