Sinop: prefeitura explica que realocação de candidatos do concurso é devido a alto número de inscritos

O prefeito Roberto Dorner (PL), as secretárias Faira Strapazzon (Governo), Ivete Mallmann (Finanças) e Elizabete Cilião (Administração) concederam entrevista coletiva, esta manhã, para esclarecer dúvidas sobre a distribuição dos locais de prova do concurso público, neste domingo (9). Muitos candidatos foram pegos de surpresa com a realocação para Sorriso e Cuiabá, divulgadas ontem pela prefeitura.

A legalidade da mudança foi justificada por Faira expondo o número alto de inscritos, cerca de 29 mil pessoas. Ela citou o artigo 9.4 do edital que diz que, caso o número de candidatos inscritos exceda à oferta de lugares adequados existentes para realização de provas, o instituto que realiza as provas pode alocá-los em outras localidades. O artigo ainda determina que a responsabilidade quanto ao transporte e alojamento fica por conta do candidato.

“Foi feita uma distribuição por regiões, respeitando a proximidade da localização apresentada na sua inscrição”, afirmou Strapazzon. De acordo com a secretária, aproximadamente 18 mil candidatos de Sinop e cidades da região Norte farão as provas no município; 3 mil candidatos do médio-norte farão as provas em Sorriso e 8 mil de Cuiabá, sul de Mato Grosso e demais regiões do país farão a prova na capital do Estado.

Alguns relataram que são de Sinop e foram transferidos para Cuiabá assim como moradores de outros Estados, foram realocados para Sinop e ficaram sabendo quatro dias antes.

Dorner ressaltou a importância do concurso. “Nós estamos precisando de gente e quando você precisa de gente para trabalhar, você tem que pegar qualificação. Qualificação nada mais do que um concurso público. Tem que ser pela lei e a lei manda fazer isso agora”, afirmou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.