NFL: Jayden Daniels, dos Commanders, é eleito calouro do ano

Jayden Daniels, quarterback do Washington Commanders, recebe prêmio de calouro do ano 2024/25

O quarterback Jayden Daniels, do Washington Commanders, foi eleito o Novato do Ano da NFL em 2024/25 após votação popular. Aos 24 anos, o calouro foi a segunda escolha geral do draft e rapidamente se tornou um dos grandes destaques da temporada, liderando a surpreendente campanha da equipe até a final da Conferência Nacional (NFC).

Na votação, Daniels superou outros cinco concorrentes: Brock Bowers (Las Vegas Raiders), Bucky Irving (Tampa Bay Buccaneers), Malik Nabers (New York Giants), Bo Nix (Denver Broncos) e Brian Thomas Jr. (Jacksonville Jaguars).

“Quero agradecer à minha família e meus amigos por seu amor e apoio. Também quero agradecer aos meus treinadores e colegas de equipe, não seria capaz de aceitar esse prêmio sem vocês. Estou honrado e abençoado por ser nomeado o Novato do Ano de 2024”, declarou o quarterback após receber o prêmio.

Temporada de recordes na NFL e impacto imediato

As atuações de Jayden Daniels chamaram atenção pela rápida adaptação à NFL, algo incomum para quarterbacks em seu primeiro ano. O jovem não apenas liderou os Commanders a uma campanha surpreendente, como também quebrou recordes importantes para calouros da posição.

Entre as marcas atingidas por Daniels, estão:

  • Maior taxa de acerto de passes entre novatos na história da NFL
  • Maior número de jardas conquistadas por um quarterback calouro

O jogador disputou 20 partidas na temporada – 17 na fase regular e três nos playoffs –, acumulando 14 vitórias e seis derrotas. Com esse desempenho, igualou Ben Roethlisberger como o quarterback novato com mais triunfos na história da liga.

Além disso, Daniels tornou-se apenas o quarto quarterback calouro a iniciar e vencer mais de um jogo nos playoffs, ao lado de Joe Flacco (2008), Mark Sanchez (2009) e Brock Purdy (2022).

Tecnologia como aliada no sucesso

Um dos fatores que ajudaram Jayden Daniels a se destacar logo em seu primeiro ano foi o uso de tecnologia avançada na preparação. O quarterback e sua equipe adotaram um sistema de realidade virtual (VR) que simula jogadas dos adversários, incluindo variações táticas e padrões defensivos.

Para aumentar o nível de dificuldade dos treinos, Daniels acelera a simulação para 1,75x a velocidade real, o que, segundo ele, facilita a leitura das jogadas durante as partidas.

“O jogo se move mais rápido dentro do VR do que os seres humanos reais. Uma vez que você chega (no jogo), tudo fica mais lento. Eu sei o que está vindo. Eu já vi isso antes, e se movia mais de 20 vezes mais rápido no VR”, explicou o jogador em entrevista ao site The Athletic, em outubro de 2024.

Sem Super Bowl, mas com futuro promissor

Apesar do prêmio individual, Jayden Daniels não estará no Super Bowl. O Washington Commanders foi eliminado na final da NFC após ser derrotado pelo Philadelphia Eagles por 55 a 23.

O Eagles, por sua vez, enfrentará o Kansas City Chiefs na grande decisão da temporada, que acontece neste domingo (9), às 20h30 (horário de Brasília).


 

O post NFL: Jayden Daniels, dos Commanders, é eleito calouro do ano apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.