Com brasileiros ‘sabotados’, Grammy 2025 lidera audiência da TV paga

Montagem de fotos de Anitta e Milton Nascimento; cantores foram esnobados no Grammy 2025

A edição de 2025 do Grammy Awards rendeu bons frutos em termos de audiência na TV paga, apesar dos artistas brasileiros que concorriam a prêmios terem sido esnobados. A premiação, que deu um prêmio inédito de álbum do ano para Beyoncé, por Cowboy Carter, rendeu à TNT a liderança no Brasil durante seu horário de exibição. A emissora chegou a atingir 2 pontos de pico enquanto transmitia a festa. Anitta e Milton Nascimento eram alguns dos representantes brasileiros no evento, mas perderam em suas respectivas categorias.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal se manteve líder isolado no público total, e garantiu vantagem de 30% em relação ao segundo colocado, o SporTV, que exibia jogos de futebol no mesmo horário. A edição deste ano representou um aumento de 13% em relação à premiação de 2024, algo que foi bastante comemorado pela Warner, dona da emissora. A TNT também registrou um aumento de 100% de audiência em relação ao mesmo horário em comparação com as seis semanas anteriores. Os dados são do Kantar Ibope.

Novela com Regina Duarte entra no alvo da Justiça antes mesmo de estrear
Demissão de Rodrigo Bocardi expõe desafetos, inimigos e suposto dedo-duro na Globo

A cerimônia ainda pode ser assistida pelo streaming Max, também da Warner Bros. Discovery, pelas duas semanas seguintes à exibição da premiação. O público terá a oportunidade de assistir novamente à vitória de Beyoncé, que é a primeira mulher negra desde 1999 a ganhar o maior prêmio da noite. A última artista a conseguir o feito foi Lauryn Hill, com o álbum The Miseducation of Lauryn Hill. A mulher de Jay-Z atualmente é a pessoa mais premiada do Grammy , com 35 prêmios.

Na edição de 2025 do Grammy, Anitta foi indicada ao prêmio de Melhor Álbum Latino, mas perdeu o prêmio para Shakira. A carioca sequer compareceu à premiação, já que tinha shows de seu Carnaval marcados no Brasil no mesmo fim de semana. As chances dela ganhar eram bem limitadas, já que a premiação costuma homenagear artistas latinos com grande impacto nos Estados Unidos, algo que a Poderosa ainda não conseguiu. A noite também contava com uma série de vantagens ao lado de Shakira, como o dia a premiação ter acontecido em seu aniversário.

Milton Nascimento foi esnobado no Grammy?

Milton Nascimento também concorria com seu álbum Milton + Esperanza, que fez com Esperanza Spalding. O veterano, além de ter perdido a categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz, foi esnobado pela produção da premiação, que sequer reservou uma cadeira para ele no evento, apenas nas arquibancadas.

Em uma publicação no Instagram, a equipe do artista, de 82 anos, explicou que a produção do Grammy não ofereceu um lugar à mesa da festa para o veterano, apenas um vaga na arquibancada do evento. “O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy”, esclareceu o post. “Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, dizia o texto.

A americana Esperanza Spalding também se pronunciou e criticou a produção do evento. O Ministério de Cultura do Brasil emitiu uma nota de repúdio pela atitude do Grammy com o cantor. 

The post Com brasileiros ‘sabotados’, Grammy 2025 lidera audiência da TV paga appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.