Policial penal que passou mal e morreu durante ocorrência de furto será sepultado em Sinop

O corpo de Marcelo Lopes Figueiredo, de 44 anos, será velado, a partir das 19 horas, na capela mortuária da funerária Luz a Vida. Ele morreu, esta manhã, em decorrência de uma parada cardíaca que teve durante a perseguição do suspeito de invadir uma casa e furtar pertences de sua inquilina, ontem à noite, no bairro Jardim Milão. O sepultamento está previsto para amanhã, às 9h30.

A secretaria estadual de Justiça, por meio de nota, lamentou a morte do policial. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte do policial penal Marcelo Lopes Figueredo. Lamento ver um dos nossos partir de forma tão abrupta. Desejo forças para a família e para os amigos de Marcelo para passar por esse momento difícil e garanto que sua dedicação à Polícia Penal não será esquecida”, disse o secretário, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Conforme Só Notícias já informou, no boletim de ocorrência consta que a moradora chegou na residência e se deparou com a porta arrombada e deu falta de diversos objetos, ligando para Marcelo, que era locatário da quitinete. Ele foi até o local e checou as câmeras nas proximidades, identificando que um vizinho seria o suspeito. Ele e o colega, que também é policial penal, foram até a residência do suspeito, onde entraram em luta corporal após questioná-lo sobre os pertences da inquilina.

O assaltante ainda conseguiu se soltar e tentou fugir para um terreno baldio, sendo imobilizado pelo colega de Marcelo. Neste momento, Marcelo começou a passar mal, caindo, sendo atendido já desacordado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda durante a ocorrência, segundo a PM, uma adolescente, de 14 anos, também foi detida, suspeita de envolvimento no furto. Na residência da menor foram encontrados a televisão, botijão de gás com capa, perfumes, sabonetes e fone de ouvido.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.