Educação fiscal é tema de curso gratuito com 300 vagas para professores

Com o objetivo de fortalecer a cidadania fiscal e capacitar professores da rede pública de ensino, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com outras instituições está com 300 vagas abertas para o curso de aperfeiçoamento nesta área.  A previsão é que o curso “Profisco 2: uma nova história na educação fiscal de Mato Grosso do Sul” tenha início no dia 10 de março, com carga horária de 180 horas, ou seja, seis meses. O curso será dividido nas temáticas: Conceitos e concepções, marcos legais e políticas de tributação, gestão democrática de recursos públicos, estratégias de implementação de Educação. Em todos os módulos o curso trará palestras online e outras atividades para os participantes desenvolverem. Ao final do curso, os alunos que completarem todas as etapas receberão uma certificação feita da forma digital.  Diretor da Esan (Escola de Administração e Negócios), Cláudio Silva, fala sobre a iniciativa do curso. “Esse projeto é muito interessante, envolve todo Mato Grosso do Sul. As escolas, os diretores, os professores serão capacitados para incluir a temática da educação fiscal, os benefícios da arrecadação para a população. Esses conteúdos serão inseridos desde a Educação Básica”, afirma. As inscrições estão abertas e seguem até 17 de fevereiro através do link. Será dada prioridade para professores da rede pública e estadual. Outras informações sobre inscrição, seleção e recursos podem ser conferidas no edital. Curso – Profisco 2: uma nova história na educação fiscal de Mato Grosso do Sul. A capacitação é oferecida pela UFMS, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), além de ter o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais .
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