Luiz Bacci revela mágoa da Record após demissão: ‘Fiquei chateado’

O apresentador Luiz Bacci comentou, pela primeira vez, sobre sua saída da Record e do programa policialesco “Cidade Alerta”, em janeiro. Durante entrevista a Celso Portiolli no “Domingo Legal”, do SBT, neste domingo (9), ele expressou tristeza por não ter tido a oportunidade de se despedir de seu público no ar.


				
					Luiz Bacci revela mágoa da Record após demissão: 'Fiquei chateado'

Luiz Bacci revela mágoa da Record após demissão: ‘Fiquei chateado’.

​Foto: Reprodução / SBT

Bacci revelou que a emissora do bispo Edir Macedo decidiu que ele não iria dar falar sua última palavra ao público. O apresentador comentou que, sobretudo pelo tempo de casa, ele merecia a consideração da emissora. 

“Eles acabaram encerrando o contrato sem despedida, que é o que me chateou. 17 anos é uma vida. Mas, ao mesmo tempo, eu entendo a Record. Você tem um apresentador que era a sua maior audiência e de repente ele quer menos tempo no ar. Eu entendi”, disse.

O apresentador ponderou que respeitava a decisão do canal, mas contou que ficou chateado. “Eu respeito a decisão deles, mas seria mais elegante para eles e para o público em uma despedida. Mas eu sou muito grato ao Edir Macedo e a família do Edir Macedo pelas oportunidades que me deu. Mas esse episódio nunca vai fazer com que meu amor e paixão pela Record morram depois de 17 anos de pura felicidade”, concluiu.

Durante sua participação na atração, Luiz Bacci reconheceu Percival de Souza, comentarista policial do “Cidade Alerta” durante 21 anos, e disse que a Record não prestou o veredito reconhecimento que o jornalista merecia em 2014.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Qual Foi a Audiência? (@qualfoiaaudiencia)

Luiz Bacci teve uma trajetória de 14 anos na Record, dividida em duas passagens. Ele chegou à emissora em novembro de 2010, após se destacar no SBT do Rio de Janeiro.

Em 2013, tornou-se um dos principais repórteres do “Cidade Alerta” e recebeu o apelido de “Menino de Ouro” de seu mentor, o âncora Marcelo Rezende (1951-2017).

No ano seguinte, assumiu o “Balanço Geral SP”, mas deixou o programa após um mês ao aceitar uma proposta da Band. Na nova emissora, permaneceu por apenas dez meses e retornou à Record em 2015, onde apresentou os matinais “Balanço Geral Manhã” e “SP no Ar” por dois anos.

Após a morte de Marcelo Rezende, Bacci assumiu o comando do “Cidade Alerta”, consolidando-se como a maior audiência diária da emissora, com médias entre 7 e 9 pontos na Grande São Paulo. Posteriormente, Reinaldo Gottino ocupou seu lugar.

Veja o momento que Luiz Bacci falou do assunto no SBT:

Luiz Bacci cai no choro ao vivo no SBT ao relembrar morte do pai


				
					Luiz Bacci revela mágoa da Record após demissão: 'Fiquei chateado'

Foto: Reprodução/SBT

O jornalista Luiz Bacci recebeu uma homenagem especial no “Domingo Legal”, do SBT, neste domingo (9) e não segurou as lágrimas ao relembrar a morte pai. O apresentador, que foi recentemente demitido da Record, ganhou um Arquivo Confidencial e relembrou os grandes momentos de sua trajetória na televisão.

Além de relembrar os trabalhos que fez na rádio e na televisão, Luiz Bacci recebeu muito elogios do amigo Cesar Filho. “Todo mundo conhece a história dele, ele começou ainda criança, tem mais tempo de carreira do que eu e o Portiolli juntos!”, brincou Cesar Filho.


				
					Luiz Bacci revela mágoa da Record após demissão: 'Fiquei chateado'

Luiz Bacci caí no choro ao vivo no SBT ao relembrar morte do pai.

Foto: Reprodução/SBT

“Poucas pessoas conhecem o lado pessoal do Bacci, eu sou amigo dele há muitos anos e posso dizer que ele sempre foi um bom filho, sempre honrou os pai e mãe. Sempre foi um cara de bem com a vida, muito prestativo, sempre soube socorrer os amigos! Ele é um cara extraordinário, fácil de conviver e eu sinto falta dele na TV”, se declarou o jornalista.

Luiz Bacci abre jogo sobre contrato com SBT após demissão

O jornalista Luiz Bacci abriu o jogo sobre um possível contrato com a SBT. O apresentador foi demitido da Record no dia 17 de janeiro e tem expectativa de voltar para a televisão.

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, o jornalista negou que esteja conversando com alguma emissora e entregou que foi procurado por algumas empresas no mesmo dia em que foi desligado do canal de Edir Macedo.

O apresentador detalhou ainda que ainda não assinou sua rescisão e que seu caso exige algumas análises por parte da Record, por isso continua preso ao canal. Além do salário, ele recebia quantias referentes a merchandising e outros acordos comerciais.

“Estou ouvindo propostas de todas as emissoras que carinhosamente me procuraram ainda no dia que anunciei minha saída da Record. Nesse momento estou empenhado na estruturação do nosso grupo de comunicação. TV é a minha grande paixão e espero encontrar o projeto certo para voltar à TV. Um projeto que atenda às minhas expectativas de vida e da emissora”, declarou ele.

Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.