Band passa a tesoura em ‘Beleza Fatal’ e toma decisão inédita na TV

A Band bateu o martelo e decidiu estrear “Beleza Fatal”, novela feita pelo serviço de streaming Max, em março deste ano como parte da nova programação da emissora. Para a exibição, porém, a emissora fará drásticas mudanças para adequação de horário.


				
					Band passa a tesoura em 'Beleza Fatal' e toma decisão inédita na TV

Emissora comprou novela da Max, ‘Beleza Fatal’, para exibir com exclusividade na TV aberta.

Foto: Reprodução/Max

Segundo informações de Anna Luiza Santiago, do O Globo, a emissora trabalha em parceria com a Max para reeditar a novela a fim de adequá-la para a exibição em TV aberta, na faixa das 20h30.

Com isso, a Band vai passar a tesoura na edição e cortar cenas de sexo, nudez e xingamentos que aparecem aos montes na trama. Outros efeitos como zoom e uso de filtros também serão colocados em vigor na edição da trama.

Em decisão inédita na TV, a Band pode usar o famoso som de “pi” em cenas que tenham palavrões, mas sejam cruciais para o desenrolar da trama. Avisos de conteúdo sensível também são cogitados, já que o Ministério Público ainda não classificou a novela.

Com um dos maiores valores já pagos pela Band, o que também avacalhou as negociações com o SBT, “Beleza Fatal” vai estrear cheia de rostos conhecidos do público como Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Caio Blat, Camila Queiroz e Murilo Rosa.


				
					Band passa a tesoura em 'Beleza Fatal' e toma decisão inédita na TV

Emissora comprou novela da Max, ‘Beleza Fatal’, para exibir com exclusividade na TV aberta.

Foto: Divulgação/Max

Ex-globais ganham oportunidade na Band e se revoltam com emissora

O elenco de “Beleza Fatal”, novela de streaming da Max Original, não está nada satisfeito em saber que o folhetim será exibido na Band a partir de março. A produção, que conta com diversos veteranos da dramaturgia, incluindo Camila Pitanga, Giovana Antonelli e Camila Queiroz, reclamam de ter saído da Globo para investir no streaming e, de repente, participarem de uma emissora que pouco investe no ramo.

Embora os artistas sigam revoltados com o caso, a negociação não fere nenhuma cláusula contratual do elenco, já que a Band comprou os direitos de exibição da novela do streaming de forma correta. No entanto, a grande pauta debatida entre os atores é que eles não foram comunicados da possibilidade no momento em que assinaram os contratos, o que aumenta ainda mais a confusão. As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.

Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.