Barcelona pode quebrar recorde do trio MSN

Trio do Barcelona que pode superar feito do trio MSN.

Nesta temporada, o Barcelona está mostrando um forte potencial ofensivo. Os torcedores culés que se acostumaram a vencer pelo placar mínimo na última temporada com a equipe de Xavi, geralmente, sofrendo até o apito final, agora vivem uma realidade diferente. Com a chegada de Hansi Flick, a equipe passou por uma grande transformação e as goleadas se tornaram frequentes.

Os números atuais fazem pensar que este Barça pode quebrar todos os recordes de gols do clube. Hoje, a equipe tem estatísticas melhores do que as da temporada 16/17, com o trio MSN, que até agora é a que mais fez gols em LaLiga. Além disso, ostenta uma média superior à da temporada 11/12, quando estabeleceu o recorde de gols em todas as competições.

A mudança de mentalidade

No entanto, há um grande responsável por essa estatística: Hansi Flick. O alemão passou uma temporada e meia no Bayern de Munique e, agora, após sete meses comandando o Barcelona, mantém a mesma filosofia: apostar no ataque. No último domingo, no Sánchez Pizjuán, o time catalão superou a marca da temporada 23/24 e atingiu 113 gols marcados.

Assim, o recorde absoluto ainda pertence à campanha 11/12, com o histórico time de Pep Guardiola, quando o time marcou 190 gols em todas as competições ao longo de 64 partidas, com uma média de 2,96 gols por jogo. Naquele ano, a equipe conquistou quatro títulos. Atualmente, o Barça de Flick já soma 113 gols em 36 jogos, com uma média ainda melhor: 3,18. Se mantiver esse ritmo, pode quebrar a marca histórica do clube.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

Recorde em LaLiga

Mas o Barcelona não está apenas na briga pelo recorde absoluto de gols em uma temporada. O time também pode se tornar o elenco Blaugrana mais goleador da história de LaLiga. O recorde atual pertence à temporada 16/17, sob o comando de Luis Enrique, quando a equipe marcou 116 gols.

Por outro lado, naquela campanha, após a 23ª rodada e depois de vencer o Leganés por 2 a 1 em casa, o Barcelona havia registrado 63 gols, um a menos do que os 64 atuais. No entanto, o time liderado pelo trio MSN, acelerou o ritmo na reta final e terminou a temporada com 116 gols, com uma média de 3,05. Para superar essa marca, o time de Flick precisa marcar mais de 49 gols nas 15 rodadas restantes. O desafio é grande, já que as equipes costumam jogar partidas decisivas nesta fase do campeonato, mas os números do time em 2025 são impressionantes.

Ainda assim, parece quase impossível que o Barcelona supere os 121 gols do Real Madrid de José Mourinho. Na mesma altura da temporada, o time merengue havia marcado dez gols a mais do que o elenco atual do rival.

Próximo confronto

O Barcelona de Hansi Flick volta a campo na próxima segunda-feira (17), contra o Rayo Vallecano, às 17h (horário de Brasília). O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da partida pela LaLiga.


 

O post Barcelona pode quebrar recorde do trio MSN apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.