VÍDEO: Confira a nossa análise de Parasomnia, novo disco do Dream Theater

O Dream Theater lançou oficialmente na última sexta-feira (7) Parasomnia, o 16º álbum de estúdio da banda do guitarrista John Petrucci e companhia. Sucessor de A View from the Top of the World (2021), o trabalho marca a volta do baterista Mike Portnoy ao grupo estadunidense. 

Segundo a análise de Murillo Xavier, especialista da Guitarload, o novo registro é bem diferente do anterior. “Você vai notar uma clara diferença. Enquanto o outro é mais virtuoso, cheio de quebras de tempo e compassos diferentes, o Parasomnia tem várias coisas clássicas, principalmente do Mike Portnoy na bateria”.

Outro fator positivo no trabalho é a presença de linhas gravadas com guitarras de oito cordas. “O riff que abre o álbum é de uma guitarra de oito cordas”, indicou Murillo. “Para mim, isso é muito marcante. Isso fez a gente, que é fã de extended range [alcance estendido, em português], chorar de emoção”, completou. 

O disco, que já está disponível nas plataformas digitais, apresenta 8 faixas que totalizam mais de 70 minutos de duração — apenas a última música conta com quase 20 minutos. Em seguida, confira a nossa análise completa de Parasomnia, novo álbum do Dream Theater:

O post VÍDEO: Confira a nossa análise de Parasomnia, novo disco do Dream Theater apareceu primeiro em Guitarload.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.