Flamengo vence Botafogo e retoma liderança do Cariocão

Lance de partia entre Flamengo e Botafogo

O Flamengo confirmou sua boa fase neste início de temporada ao vencer o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. No segundo confronto entre as equipes em 2025, o Mengão registrou a segunda vitória, desta vez com um gol de Léo Ortiz.

A vitória deixa o Rubro-negro na liderança da Taça Guanabara, com 17 pontos, mesmos do Volta Redonda. Já o Botafogo segue instável e ocupa apenas a 6ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo encerra sua sequência de clássicos, contra o Vasco da Gama, no sábado (15), no Maracanã. Enquanto isso, no mesmo dia, o Fogão visitará o Boavista.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Flamengo e Botafogo

O Rubro-Negro quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Juninho saiu cara a cara com John, mas parou em grande defesa do goleiro alvinegro. No entanto, o atacante sentiu um problema muscular e precisou ser substituído por Bruno Henrique, que se tornou o principal destaque ofensivo do Flamengo ao criar as melhores chances do time na primeira etapa.

Com mais posse de bola e volume de jogo, o Flamengo dominou as ações, mas viu seu ímpeto diminuir à medida que a partida ficou mais física. O Botafogo, mesmo sem criar chances claras, equilibrou o jogo na base da marcação intensa e das faltas.

A polêmica do primeiro tempo aconteceu em um lance envolvendo De La Cruz. O meio-campista do Flamengo acertou uma cotovelada no rosto de Matheus Martins, gerando forte reclamação dos jogadores alvinegros, que pediram a expulsão. No entanto, a arbitragem optou por aplicar apenas o cartão amarelo, aumentando a temperatura do confronto.

O Botafogo voltou bem para o segundo tempo, mas a qualidade individual das peças flamenguistas falou mais alto e, aos 9 minutos, Arrascaeta levantou a bola na área, Danilo ajeitou de cabeça, e bastou Léo Ortiz completar para abrir o placar.

Cinco minutos depois, o Fogão conseguiu armar um bom lance para igualar, quando Savarino roubou a bola no ataque, cruzou para a área, e Matheus Cunha afastou mal. No rebote, Alex Telles chutou rasteiro, mas Danilo tirou com um carrinho providencial.

Por boa parte da etapa final, o Flamengo apenas administrou a magra vantagem. Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Carlos Leiria, a grande atuação da linha defensiva rubro-negra dificultou as ações ofensivas. Em uma das poucas oportunidades, aos 28 minutos, Igor Jesus aproveitou um cruzamento e testou com força para baixo na direção do gol. O empate teria saído se não fosse por Varela salvando em cima da linha.

Ao fim da partida, os nervos aqueceram, e uma confusão generalizada tomou conta do campo, com trocas de socos. O zagueiro Alexsander Barboza, que levou cartão vermelho, acabou atingido na boca e ficou com a camisa ensanguentada. Após a separação, as provocações continuaram, e Gerson também foi expulso.


O post Flamengo vence Botafogo e retoma liderança do Cariocão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.