Polícia confirma a morte de técnico de enfermagem desaparecido há cinco dias em Petrolina


O corpo da vítima já havia sido encaminhado ao Instituto de Médico Legal (IML), mas o reconhecimento só foi feito por familiares na noite desta quarta-feira (12). Hedriano Rocha, técnico de enfermagem desaparecido
Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a morte do técnico de enfermagem, Hedriano Rocha Lima, de 46 anos, desaparecido há cinco dias, em Petrolina, no Sertão do estado. O corpo da vítima já havia sido encaminhado ao Instituto de Médico Legal (IML), mas o reconhecimento só foi feito por familiares na noite desta quarta-feira (12).
Hedriano Rocha foi encontrado no sábado (8), no bairro Parque Petrolina. Uma mulher que não quis se identificar, estava acompanhada do esposo e passava pelo local quando avistou um homem correndo e viram que ele caiu no chão.
Ainda de acordo com a testemunha, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado porque o homem apresentava sinais de confusão mental. Outras duas mulheres que também passavam no local, ficaram lá até a chegada do socorro. O casal não soube informar para qual hospital ele foi levado.
Moradora que encontrou Hedriano Rocha registrou o momento da chegada do Samu.
Registro de uma moradora que prefere não se identificar.
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informou em nota que realizou um atendimento no último dia 8 de fevereiro, mas a vítima não tinha identificação e morreu após uma parada cardiorrespiratória. Confira:
“A Secretaria de Saúde informa que não há registros de atendimento do SAMU com o nome do homem desaparecido. No sábado foi feito um atendimento de uma pessoa sem identificação. O chamado foi em um terreno, próximo a Transnordestina. No entanto, a vítima teve parada cardiorrespiratória. Várias manobras de reanimação foram realizadas, mas sem sucesso. O corpo, que não tinha documentos, foi encaminhado ao Instituto de Médico Legal (IML) de Petrolina”, finaliza a nota.
Entenda o caso
Hedriano Rocha tinha saído da cidade de Petrolândia no dia 7 de fevereiro, com destino a Petrolina, ambas no sertão do Estado, e desde então não foi mais visto. Segundo familiares, ele saiu de casa informando que iria até Petrolina para conhecer uma mulher com quem se comunicava pela internet. A viagem foi feita em uma van de lotação.
Em contato com a redação do g1 nesta quarta-feira (12), Edvaldo, primo de Hedriano, relatou que falou com o motorista da van, sendo informado que Hedriano aparentava confusão mental, que “não falava coisa com coisa”, que não ia mais seguir viagem e desceu em Floresta.
Após isso, Edvan contou que se deslocou até o município, e em contato com mototaxistas, recebeu a informação de que Hedriano teria sido transportado pelo serviço de moto até Belém do São Francisco.
“Como o rapaz tinha falado que tinha levado ele pra Belém, eu ia prosseguir viagem até Belém, aí uma prima dele ligou pra mim dizendo que já tinham encontrado ele em Petrolina. Aí eu voltei pra casa, retornei à Petrolândia. Disseram que tinham encontrado ele, a prima dele mandou mensagem pra mim que tinham encontrado ele em Petrolina, no ‘Parque não sei de que’, de Petrolina. Aí estamos esperando o retorno de alguém daí falar onde é que ele foi internado”, disse Edvaldo, ainda sem saber para qual hospital ele havia sido levado.
O último contato feito com a família foi no sábado (8). Na mensagem, Hedriano teria informado que estavam “tentando contra a vida dele”. Após o desaparecimento, os familiares chegaram a registrar um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Petrolândia, mas o técnico de enfermagem morreu após uma parada cardiorrespiratória e, como não apresentava documentos, o corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.