ÁUDIO: mulher morta pelo namorado na frente do filho relatou agressões a amiga: ‘Se acontecer alguma coisa, ele que fez’


Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), em Paulínia (SP). Suspeito foi preso e vai responder por feminicídio. jardilânia da Silva Nepomuceno e José Fernando Joaquim Junior
Reprodução/Redes Sociais/EPTV
A mulher de 34 anos morta a facadas pelo namorado, de 31, na frente do filho de 10 anos, em Paulínia (SP), relatou a uma amiga que vinha sofrendo agressões e ameaças. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (13) e o suspeito foi preso.
Nas mensagens enviadas para Joelma Melo, Jardilânia da Silva Nepomuceno conta que José Fernando Joaquim Junior a agrediu no rosto e a jogou na parede. Conta também que o suspeito enviou mensagem a um amigo pedindo uma arma e a ameaçou.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Depois, em um áudio, pediu que a amiga denunciasse o homem caso algo acontecesse. “Não mostra esse áudio para ninguém. Se você precisar, se acontecer alguma coisa comigo, faz um favor para mim. Eu vou te mandar o nome completo do Fernando. Se acontecer alguma coisa pra mim, denuncia o Fernando, tá bom?”.
“Por favor, não mostra esse áudio para ninguém. Se acontecer alguma coisa comigo, denuncie o Fernando. A senha do meu celular é […], pode desbloquear. Se acontecer alguma coisa comigo, denuncie o Fernando, porque foi ele que fez”, dizia no áudio.
ATENÇÃO: O ÁUDIO É SENSÍVEL:
Relacionamento conturbado
Segundo a amiga, o casal se conheceu há cerca de oito meses em um bar e tinha um relacionamento conturbado. Joelma tentou a aconselhar a terminar o relacionamento, mas eles continuaram juntos. “Eles brigavam e faziam as pazes o tempo inteiro. Agressões físicas, verbais, só que ela não falava nada”.
“Só quando ela estava muito vulnerável que ela falava. No outro dia eles estavam bem. Nós não tínhamos muito o que fazer. A ficha não caiu ainda. É muito triste. A única coisa que eu posso fazer é o que ela me pediu, que é passar adiante para a polícia para que a justiça seja feita”.
Vítima de feminicídio em Paulínia mandou mensagens relatando agressões e ameaças para a amiga
Reprodução
Crime foi assistido pelo filho
A ocorrência foi na casa da vítima, no bairro Saltinho. De acordo com a Polícia Civil, o casal discutiu momentos antes do suspeito iniciar as agressões. Em seguida, ele golpeou a mulher com diversas facadas nas regiões do rosto, pescoço, perna e peito.
O filho da vítima começou a gritar e pediu a ajuda dos vizinhos, que chamaram as autoridades. O homem fugiu em uma moto. Jardilânia foi levada até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Momentos depois, o autor apareceu no hospital ensanguentado. Pessoas que estavam na unidade desconfiaram e chamaram a Guarda Municipal José Fernando foi preso e deve responder por feminicídio.
Além do filho de 10 anos, a vítima também deixa outro de 16. Nenhum deles era filho do suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado e a arma do crime ainda não foi localizada.
Delegacia de Polícia de Paulínia (SP)
Henrick Borba/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.