Após derrota no Super Bowl, Travis Kelce considera aposentadoria

Travis Kelce, tight end do Kansas City Chiefs, durante o Super Bowl LIX

O tight end do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, revelou que está avaliando a possibilidade de se aposentar da NFL, mas ainda não tomou uma decisão definitiva sobre seu futuro.

Aos 35 anos, Kelce teve dificuldades no Super Bowl LIX, em que os Chiefs foram derrotados pelo Philadelphia Eagles por 40 a 22, no último fim de semana.

Contrato até 2025, mas sem pressa para decidir

Kelce, que tem contrato com os Chiefs até a temporada de 2025 e namora a estrela pop Taylor Swift, afirmou que não pretende tomar nenhuma decisão precipitada sobre sua continuidade na liga.

“Eu sei que todo mundo quer saber se vou jogar no ano que vem, e, no momento, estou apenas adiando essa decisão”, declarou o atleta no podcast New Heights, que apresenta ao lado de seu irmão, Jason Kelce. “Estou empurrando essa escolha com a barriga, pensando em todas as possibilidades. Não estou tomando nenhuma decisão drástica.”

O jogador também destacou o impacto físico da sequência intensa de jogos ao longo dos últimos anos. “Nos últimos cinco, seis anos, tive a sorte de jogar mais futebol americano do que qualquer outro atleta. O fato de continuarmos chegando às finais da AFC e ao Super Bowl significa que jogo pelo menos três partidas a mais do que qualquer outro jogador da liga. Isso causa um grande desgaste no corpo.”

Fim do sonho do tricampeonato consecutivo

O Kansas City Chiefs tentava um feito histórico: o “three-peat” — vencer três Super Bowls consecutivos. No entanto, a derrota para os Eagles frustrou a busca pelo recorde.

Kelce, selecionado na terceira rodada do Draft de 2013, está nos Chiefs desde então e se consolidou como um dos maiores tight ends da história da NFL. O jogador já conquistou três títulos do Super Bowl e detém o recorde de maior número de recepções na pós-temporada.

Decisão de Travis Kelce será baseada na motivação

O camisa 87 reforçou que sua permanência na equipe dependerá de sua motivação para continuar competindo em alto nível. “Acho que devo isso aos meus companheiros. Se eu voltar, será uma decisão tomada de coração, e não de qualquer jeito”, afirmou Kelce.

“Estou totalmente comprometido com o time e sei que ainda posso jogar. Mas a questão é se estou motivado e se essa é a melhor decisão para mim como homem, como ser humano e como pessoa, ao assumir toda essa responsabilidade.”


O post Após derrota no Super Bowl, Travis Kelce considera aposentadoria apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.