Condenado a 32 anos de cadeia envolvido em homicídio de comerciante em Mato Grosso

Um homem, autor do homicídio de um comerciante de Barra do Garças, foi condenado a mais de 32 anos de reclusão. O executor do crime, de 25 anos, foi preso após investigação da Polícia Civil. A vítima Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 57 anos, foi morta no dia 24 de maio do ano passado, na sua loja de tabacaria, na região central da cidade.

A sentença condenatória foi proferida pelo júri popular, realizado hoje, no Fórum da Comarca de Barra do Garças, pela 1ª Vara Criminal. O condenado foi identificado como o responsável direto do homicídio, investigado pela 1ª Delegacia de Polícia com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Três pessoas envolvidas no crime foram identificadas e tiveram as prisões preventivas decretadas. Os outros dois suspeitos do homicídio estão presos aguardando julgamento.

Em junho de 2024 foi deflagrada a Operação Leviatã, pela Polícia Civil, para cumprimento de 12 mandados judiciais, entre prisão, busca e apreensão. Conforme o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Pablo Rigo, o julgamento foi marcado pela apresentação de provas contundentes que ligaram o acusado ao crime, além de depoimentos que reforçaram a tese do Ministério Público.

“O trabalho conjunto das equipes na resolução do caso reafirma o compromisso com a Justiça”, destacou o delegado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.