Empresa cai em golpe ao negociar drone com falsa dona de fazenda e tem prejuízo de R$ 223 mil

O funcionário de uma empresa registrou na delegacia de Polícia Civil, esta manhã, que caiu em golpe ao realizar a venda de um drone DJI Agras T50, com kit composto de três baterias, carregador de bateria, misturador 200L e dispersor de sólidos, para o criminoso que se passou pela proprietária de uma fazenda, ontem. Ele afirmou que o prejuízo foi de R$ 223,4 mil.

Segundo o boletim de ocorrência, que Só Notícias teve acesso, o suspeito fechou negócio para pagamento em duas vezes no boleto, mandando um freteiro buscar o equipamento na loja. O homem levou o drone até o local indicado, que ficaria em um barracão em Sinop. Assim que chegou, foi abordado pelo condutor de um VW Golf, em atitude suspeita, alegando que estava ali para receber a encomenda.

No primeiro momento, o freteiro se recusou a entregar o pacote, porém, após receber ligação do suposto comprador liberando o recebimento, o deixou com o outro suspeito, mas chegou a tirar uma foto do veículo e da placa.

O vendedor descobriu o golpe após ir na fazenda indicada pelo golpista entregar uma peça que faltava e encontrar a verdadeira proprietária, que relatou nunca ter feito a compra. A Polícia Civil investiga o caso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.