Juliana Silveira revela que negou convite para prostituta na Globo depois de Floribella

Foto de Juliana Silveira

Depois de ganhar destaque como Maria Flor em Floribella (2005), Juliana Silveira recusou um papel na Globo, que a convidou para interpretar uma prostituta em horário nobre. A artista considerou que a mudança de imagem, de um ícone infantil para um papel tão distinto, não seria apropriada naquele momento de sua carreira.

O convite da Globo chegou logo depois do término da novela na Band, mas Juliana Silveira sentiu que a proposta não lhe permitia escolher um papel que se alinhasse com sua trajetória. “Na hora de ir para a Globo, com aquela proposta que eles me fizeram, que não me deram muita opção de fazer um personagem que eu não poderia aceitar na época, que era uma prostituta, ali eu entendi e falei: ‘não’”, relatou.

“Ali me bateu errado no coração mesmo. Foi uma coisa intuitiva. Falei: ‘estou recebendo a proposta que toda atriz no ano de 2007 quer, né? Que é um personagem da novela das nove e incrível para bombar’. Só que aquilo não me bateu legal. Falei: ‘preciso preservar essa história. Se eu fizer essa transição brusca, meio que apagar essa história na cabeça do público’”, contou Juliana Silveira.

Sem a Globo, a atriz decidiu seguir para a Record. “Durante muitos anos isso foi uma questão para mim e até para a minha empresária. Ela falava: ‘será que você não devia ter aceitado?’ e eu dizia: ‘calma, uma hora a gente vai entender isso’. Hoje não me arrependo”, afirmou Juliana Silveira em conversa com o UOL.

The post Juliana Silveira revela que negou convite para prostituta na Globo depois de Floribella appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.