F1: Sérgio Maurício é acusado de transfobia, e web detona

Sérgio Mauricio narrador da F1 na Band.

Nesse último domingo, dia 23, Sergio Mauricio, narrador de F1 da Rede Bandeirantes de Televisão, se envolveu em uma grande polêmica. O jornalista comentou em uma publicação de ataque à deputada federal Erika Hilton, que, segundo internautas, tinha teor transfóbico e racista.

Em sua resposta, o narrador da Fórmula 1 afirmou que a deputada era “uma verdadeira fake news humana, essa coisa”. Com isso, uma enxurrada de comentários negativos caiu sobre o narrador (veja abaixo), incluindo pedidos por sua demissão da Bandeirantes.

Agora, resta saber qual será a posição da emissora, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Da mesma forma, o narrador também não veio a público para comentar o ocorrido.

Outras polemicas de Sergio Mauricio, narrador da F1 na Band

O narrador teve outra polemica em 2023, quando chamou os torcedores do Flamengo de “duros e favelados” durante os bastidores do Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1. Após ver uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas do autódromo da Catalunha, Sérgio Mauricio provocou os flamenguistas ao insinuar que eles não teriam condições financeiras para acompanhar à corrida in loco.

A fala não foi ao ar durante a transmissão da corrida, mas viralizou nas redes sociais após um vídeo dos bastidores vir à tona. Dessa forma, após a repercussão negativa, o narrador se pronunciou sobre o episódio e se desculpou pela “brincadeira imprópria”.

“Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista. Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”, disse Sérgio.


 

O post F1: Sérgio Maurício é acusado de transfobia, e web detona apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.