Deputado propõe alterar férias escolares de inverno em Santa Catarina; entenda o que pode mudar

Tramita na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) um projeto de lei que, se for aprovado, altera as férias escolares de inverno nos municípios da Serra catarinense. A proposta, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), vale para escolas das redes pública e privada.

Férias escolares de inverno podem aumentar devido às baixas temperaturas

Férias escolares de inverno podem aumentar devido às baixas temperaturas – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Férias escolares de inverno podem ter duas semanas a mais

Com o PL 419/2024, Machado propõe aumentar em duas semanas o período de recesso escolar durante o inverno na Serra. Para isso, as férias escolares no período do verão teriam duas semanas a menos. O projeto, no entanto, não detalha precisamente quais municípios seriam afetados.

O deputado argumenta que, durante o inverno, a região enfrenta fenômenos climáticos como “chuvas intensas, massas polares e, em alguns locais, até mesmo neve”. Não é raro que as temperaturas na Serra caiam abaixo de zero na estação. 

Aumento das férias escolares quer preservar as crianças das condições climáticas

Aumento das férias escolares quer preservar as crianças das condições climáticas – Foto: Internet/Reprodução/ND

Segundo Machado, a intenção do projeto é garantir o “bem-estar dos alunos, evitando os transtornos causados pelas condições climáticas adversas.”

Após leitura no expediente, no dia 10 de setembro de 2024, o projeto está aguardando apreciação das comissões de Constituição e Justiça; Finanças e Tributação; Administração e Serviço Público; e Educação e Cultura.

Deputado Marcius Machado (PL)

Deputado Marcius Machado (PL) defende duas semanas a mais de férias durante o inverno em Santa Catarina – Foto: Jeferson Baldo/Agência AL/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.