Operação desarticula quadrilha que se passou pelo chefe da Polícia Civil do RS para extorquir vítima

Nesta terça-feira (25/02), a Polícia Civil, através da 3° Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou Operação para combater associação criminosa, responsável por praticar crime de extorsão, conhecido como “golpe dos nudes”.

As ordens judiciais são cumpridas em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Canoas (casa prisional).

Os criminosos utilizavam fotos de autoridade policial para obrigar a transferência de R$50.000,00 da vítima. Até o momento, seis pessoas foram presas.

A dinâmica do golpe consiste em um primeiro contato com a vítima,  sendo realizado, através de rede social ou pelo aplicativo Whatsapp. No caso, um suposta pessoa jovem e bonita instiga a vítima a trocar mensagens de cunho sexual e fotos íntimas.

Na sequência, outra pessoa se apresenta como pai da jovem, dizendo que a filha é menor de idade e a conduta da vítima se amolda ao crime de pedofilia. Para evitar a suposta prisão é exigido depósitos em dinheiro.

O Diretor da Delegacia de Polícia Regional de Canoas, Cristiano Reschke, destaca a importância da ação, que desarticula mais uma célula do esquema criminoso.

The post Operação desarticula quadrilha que se passou pelo chefe da Polícia Civil do RS para extorquir vítima appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.