Real Madrid se irrita e detona cartão ‘perdoado’ de Antony

Antony estará disponível para enfrentar o Real Madrid no sábado.

Nesta quarta-feira, 26, o Comitê de Disciplina anulou a expulsão e permitiu que Antony esteja disponível para enfrentar o Real Madrid. Decisão que surpreendeu a todos inclusive o Betis e os Merengues, que continuam sua guerra contra LALIGA.

No entanto, até o Comitê Técnico de Árbitros (CTA) foi pego de surpresa pela anulação, já que aprovou ou, pelo menos, respaldou a decisão do árbitro Alberola Rojas de expulsar Antony. Assim, de acordo com a entidade, a aplicação do regulamento foi correta, já que a entrada por trás do jogador não apresentava qualquer chance de disputa de bola, independentemente da intensidade ou do impacto do lance. Para os árbitros, o que mais incomoda é a reavaliação de lances já julgados, como aconteceu neste caso.

O Betis baseou seu recurso no termo “força excessiva” descrito na súmula, argumento que o Comitê de Disciplina considerou insuficiente para manter a punição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Real Betis Balompié (@realbetisbalompie)

Decisão revolta o Real Madrid

A decisão também causou indignação no Real Madrid. Assim que se tornou oficial que Antony poderia jogar no sábado, celulares de jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube merengue foram tomados por mensagens e chamadas.

“Isso é um absurdo. Estão claramente manipulando as regras para nos prejudicar. Anular um cartão vermelho avaliado com clareza pelos árbitros e bem descrito na súmula é o mesmo que permitir que juízes reescrevam os jogos. Não têm escrúpulos, fizeram isso com o único objetivo de nos afetar. Declararam guerra contra o Real Madrid e utilizam qualquer meio, mesmo que isso descredibilize os árbitros que dizem defender. Alberola Rojas deve estar indignado. Lamentável”, disseram fontes do clube ao jornal ‘AS’.

O que mais causou indignação no Real Madrid foi a justificativa para anular a expulsão, pois o Comitê de Disciplina reescreveu os fatos de forma que, segundo o clube, não condiz com a realidade. Na súmula, Alberola Rojas explicou que Antony foi expulso por “entrar por trás em um adversário sem possibilidade de disputar a bola, utilizando força excessiva”. No entanto, o Comitê de Disciplina justificou a anulação da seguinte forma:

“Após a análise das imagens, observa-se que o jogador Antony Matheus dos Santos não desvia o olhar da bola em momento algum, tentando interceptar sua trajetória com o pé esquerdo após o adversário tocá-la. Não se pode inferir na ação impetuosa do jogador expulso qualquer intenção de atingir o adversário, mas sim de disputar a bola, embora sem sucesso.”

O sentimento no Real Madrid é de perseguição: “Em menos de 24 horas, fomos alvos de uma série de decisões questionáveis. Primeiro, nos colocam um horário absurdo contra o Villarreal, nos dando menos descanso que Barcelona e Atlético de Madrid, claramente tentando nos prejudicar. Depois, Tebas desrespeita nosso treinador, um profissional íntegro e respeitado por todos, menos pelo presidente da LaLiga e vice da Federação. Agora, acontece essa situação com Antony. Estão nos atacando de todas as formas possíveis. Mas vamos lutar até o fim, com orgulho”.

Betis não esperava que o recurso fosse aceito

Embora o clube tenha apresentado o recurso com a esperança de contar com Antony, até mesmo dentro do Betis houve surpresa com a anulação do cartão vermelho. A notícia gerou grande comemoração na equipe, já que o atacante rapidamente se tornou peça-chave no time. Desde sua chegada no final de janeiro, ele marcou três gols e deu duas assistências em quatro partidas da LALIGA e duas da Conference League.


 

O post Real Madrid se irrita e detona cartão ‘perdoado’ de Antony apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.