Chuva forte com raios, trovões e relâmpagos causa alagamentos e transtornos em Fortaleza; vídeos


O cenário causado pela chuva intensa fez a Defesa Civil emitir um alerta na capital cearense, sobre os riscos das inundações e dos raios. Chuva forte com raios, trovões e relâmpagos causa alagamentos em Fortaleza
A chuva forte com raios, trovões e relâmpagos que começou na noite de quinta-feira (27) e segue na manhã desta sexta-feira (28) causou alagamentos de vias, casas e até em um hospital público em Fortaleza.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Imagens registradas por moradores mostram ruas alagadas nos bairros Barroso, Cidade dos Funcionários, Montese, Messejana, Benfica, Passaré, Praia de Iracema, entre outros.
O cenário causado pela chuva intensa fez a Defesa Civil emitir um alerta na capital cearense, sobre os riscos das inundações e dos raios.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a intensificação das precipitações está relacionada à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico responsável pelas chuvas no estado entre fevereiro e maio.
Alagamentos
Rua Farias Lima, no Bairro Messejana, ficou com veículos boiando na via durante chuva forte em Fortaleza.
Bruna Oliveira/ Arquivo pessoal
Na Rua Farias Lima, no Bairro Messejana, a água chegou até a cintura dos moradores e deixou os veículos que estavam estacionados na via boiando.
No Bairro Jardim União uma idosa precisou ser retirada de casa com a ajuda de vizinhos após a água inundar as residências.
Victor Linhares/ Arquivo pessoal
No Bairro Jardim União, uma idosa precisou ser retirada de casa com a ajuda de vizinhos após a água inundar as residências.
Chuva no Bairro Parangaba.
Reprodução
Já no Bairro Parangaba, a chuva invadiu as casas dos moradores, que precisaram improvisar a retirada da água com baldes.
Chuva no Frotinha de Messejana
Reprodução
No Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha Messejana, a água alagou corredores e deixou as salas e quartos em situação precária. Vídeos mostram o desespero de pacientes, acompanhantes e funcionários.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.