Marquinhos defende Dorival Júnior: “Não é só culpa dele”

Marquinhos defende permanência de Dorival Júnior no cargo

Após a goleada sofrida para a Argentina nesta terça-feira, 25, Marquinhos, capitão da Seleção Brasileira, saiu em defesa do técnico Dorival Júnior e de sua permanência no cargo. O zagueiro afirmou que os jogadores “confiam muito no trabalho” do treinador e questionou se este seria o melhor momento para uma mudança: “Será que é o melhor momento para se ter uma troca? É um momento difícil, mas vamos estar sempre prontos para lutar pelo nosso treinador. A culpa não é só dele, podemos fazer melhor!”

Além disso, Marquinhos destacou que as duas seleções vivem momentos opostos e reconheceu que o desempenho apresentado pela Seleção não é bom. Porém, ressaltou que os jogadores do grupo tem potencial para muito mais. No entanto, ele também afirmou que a derrota por 4 a 1 é inaceitável: “É até difícil de explicar. É inadmissível o resultado da maneira que foi. O nível da Seleção Brasileira não é esse. Nós podemos fazer muito mais.”

O zagueiro do PSG foi um dos mais criticados após a partida, assim como todo o sistema defensivo brasileiro. Ele jogou os 90 minutos ao lado do estreante Murillo e registrou três cortes, um desarme, um duelo pelo chão vencido e nenhum pelo alto – números abaixo do que costuma apresentar no futebol francês.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Brasil sofre passeio da Argentina e agrava crise de Dorival Júnior no cargo

O Brasil não entrou em campo e foi completamente amassado pela Argentina, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, jogando no Monumental de Nuñez, a Seleção viu os hermanos passearem e golearem por 4 a 1, com gols de Julián Álvarez, Enzo Fernandéz, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone. Pelo Brasil, Matheus Cunha aproveitou uma falha da zaga para marcar o único gol.

A Argentina, que entrou já classificada ao próximo Mundial após empate entre Uruguai e Bolívia. Após a vitória, se torna mais líder do que nunca, abrindo oito pontos de vantagem sobre o Equador, vice-líder, e dez para o Brasil, que ocupa a 4ª colocação. Assim, o clássico sul-americano encerra a participação das duas seleções nesta Data FIFA de março. Brasil e Argentina voltam às Eliminatórias em junho, contra Equador e Chile, respectivamente.


 

O post Marquinhos defende Dorival Júnior: “Não é só culpa dele” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.