IMC (MEAL3) firma acordo com empresa chilena para operação e expansão do KFC no Brasil

Publicado às 20h54

A International Meal Company Alimentação – IMC (MEAL3) anunciou em um fato relevante na noite desta quarta-feira, 26, que celebrou um contrato de investimento com a Kentucky Foods Chile para a formação de uma parceria societária tendo como objetivo a operação e expansão do negócio KFC no Brasil. A IMC é dona da KFC, Pizza Hut, e Frango Assado. O acordo prevê que a Kentucky pagará US$ 35 milhões à IMC. Segundo o acordo, vai ser criada uma joint venture para acelerar a expansão da rede de fast food KFC no Brasil. A operação contempla a segregação dos ativos da IMC relacionados à marca KFC para a joint venture, incluindo a contribuição dos direitos do atual Master Franchise Agreement e dos direitos das lojas próprias do negócio KFC em operação, explica a IMC. “No fechamento da operação, a IMC alienará ao parceiro, e este adquirirá da IMC, uma participação societária na joint venture, de modo que a IMC manterá 41,7% do capital social total e votante da joint venture; enquanto o parceiro deterá os 58,3% restantes do capital social total e votante”, afirma a companhia no fato relevante. Os recursos provenientes da operação serão prioritariamente destinados à redução do endividamento da IMC. A operação prevê que o parceiro aporte os recursos para expansão do negócio KFC, sem necessidade de alocação de capital próprio pela IMC. “Alinhado com a disciplina financeira, um dos principais pilares da companhia, este fato permitirá a realocação dos recursos próprios para as demais marcas do portfólio”, explica a companhia no fato relevante. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

O post IMC (MEAL3) firma acordo com empresa chilena para operação e expansão do KFC no Brasil apareceu primeiro em Finance News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.