O atacante Léo Jabá, de 26 anos, testou positivo para duas substâncias proibidas no exame antidoping após a partida entre São Bernardo e Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Assim, as substâncias encontradas no sangue do jogador foram a norandrosterona e a noretiocolanolona, ambas consideradas esteroides anabolizantes.
O São Bernardo, junto com a defesa do jogador, entrou com um recurso apresentando a contraprova do exame e documentos para tentar evitar a punição ao atacante. No entanto, ele está provisoriamente suspenso e impedido de atuar profissionalmente.
Léo Jabá tem contrato com o São Bernardo até dezembro de 2026, mas já havia acertado sua transferência para outro clube para a sequência da temporada, ele havia recebido sondagens de América-MG, Coritiba e Goiás. Revelado pelo Corinthians, o atacante passou por Vasco, Vitória, além de clubes da Grécia e Portugal.
Ver essa foto no Instagram
Carreira de Léo Jabá
O atacante Léo Jabá passou por Corinthians, Akhmat Grozny (Rússia), PAOK (Grécia), Vasco, São Bernardo, Estrela Amadora (Portugal) e retornou ao time do interior de São Paulo para disputar o Paulistão. Ao longo de sua carreira, ele disputou 205 jogos, marcando 30 gols e proporcionando 25 assistências.
Sua melhor fase foi na Grécia, onde atuou em 65 partidas, anotou 9 gols e deu 12 assistências. Além disso, participou de competições europeias, incluindo a fase de qualificação da Champions League e da Liga Europa.
Com apenas 26 anos, o jogador estava sendo sondado por clubes relevantes da Série B e fez um excelente Campeonato Paulista. Durante a competição, em 11 jogos ele fez quatro gols e uma assistência. Dessa forma, foi um dos principais jogadores do São Bernardo, que teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Com isso, o clube chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Palmeiras.
O post Ex-Corinthians é suspenso por doping apareceu primeiro em Sportbuzz.