Gui Santos se mostra cada vez mais essencial para o Golden State Warriors na NBA. Embora a partida recente contra o Memphis Grizzlies tenha contado com a atuação monstruosa de Stephen Curry, a bola do jogo ficou com o brasileiro, dada diretamente pelo técnico Steve Kerr.
O comandante valorizou o papel do brasileiro na equipe e ressaltou o desejo de oferecer mais minutos ao craque. “Ele (Gui Santos) exerce um papel muito importante. Entra e pega rebotes ofensivos, roda a bola e joga com muita energia. Ele faz a diferença. Eu me sinto ótimo em colocá-lo para jogar. Se tiver que jogar mais devido à lesão de JK (Jonathan Kuminga), vai jogar”, cravou.
Em comunicado oficial antes do duelo no Tennessee, o time havia informado sobre o desfalque que pode abrir espaço para Gui Santos no elenco titular: “O ala do Warriors Jonathan Kuminga, que deixou o jogo contra os Spurs faltando 6:59 para o fim do segundo quarto, foi reavaliado hoje em San Antonio e aguarda nova avaliação. Ele é dúvida para o jogo de terça-feira contra o Memphis devido à lesão pélvica”.
Vivendo seu melhor momento na NBA, Gui Santos destacou como tem sido a fase. “Busco melhorar e evoluir todos os dias, não apenas fisicamente, mas tecnicamente e no entendimento do jogo. Acho que as chances que estou tendo são mérito do meu trabalho, de verem o que estou entregando no dia a dia. Estão confiando em mim, e eu estou contribuindo com o time”, relatou para O Globo.
Ver essa foto no Instagram
Mais da NBA
James Harden, craque da NBA pelo Los Angeles Clippers, foi sincero em relação à forma como recebe créditos na liga. O jogador sente que não é valorizado pelo seu desempenho. A primeira temporada do atleta na franquia californiana não rendeu o esperado, com médias de 16,6 pontos, 5,1 rebotes e 8,5 assistências. Agora, Harden retomou o seu potencial, mas acredita que isso é não suficiente. Saiba mais!
O post Steve Kerr quer mais minutos para Gui Santos na NBA: ‘Ele…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.