O velório da jornalista e ativista Wanda Chase acontecerá nesta sexta-feira (4), no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. A cerimônia terá início a partir das 13h. Ela morreu aos 74 anos, na madrugada desta quinta-feira (3), após passar por uma cirurgia para o tratamento de um aneurisma da aorta.

Jornalista e ativista, Wanda Chase morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após uma cirurgia de aneurisma.
Foto: Reprodução/ Redes sociais
O procedimento médico foi realizado no Hospital Teresa Lisieux. A jornalista estava recebendo atendimento médico há cerca de um mês. Os problemas de saúde tiveram início após ela contrair uma virose no Carnaval.
A jornalista passou a ser tratada por uma equipe de pneumologistas, quando foi diagnosticada com uma infecção urinária e, em seguida, com uma infecção intestinal. Ainda segundo a TV Bahia, ela enfrentou as complicações de seu estado de saúde ao longo de todo o mês de março.
Ela deu entrada no centro cirúrgico por volta das 17h de quarta-feira (2) e, após seis horas de cirurgia, médicos comunicaram que Wanda não estava evoluindo bem. Natural do Amazonas, a comunicadora tinha uma trajetória marcante na Bahia e é parte da história do jornalismo no estado.

Famosos lamentam morte de Wanda Chase e fazem homenagens a jornalista.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Famosos lamentam morte de Wanda Chase e fazem homenagens a jornalista
Querida no meio profissional e artístico, muitos famosos lamentaram o falecimento da jornalista, que desempenhou um papel histórico na mídia baiana. Nomes como Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Rita Batista homenagearam a jornalista através das redes sociais.
A Ministra da Cultura e cantora Margareth Menezes lamentou a partida de Wanda. “Lembro-me das vezes em que nos encontramos, ela sempre com um sorriso, alegria contagiante e muita competência no que fazia. Sua partida deixa uma lacuna no jornalismo e na luta por igualdade racial e justiça social”, lamentou Margareth através do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Jornalistas e outros comunicadores que trabalharam ou tiveram as vidas marcadas por Wanda também se despediram da jornalista. “Wanda me ensinou, com sua presença marcante, sua postura austera, texto e entonação contundentes, que é nosso dever fazermos uma comunicação que vibre pela igualdade, exija direitos e lembre a todo tempo que o racismo é crime e deve ser combatido com rigor”, escreveu a apresentadora Rita Batista.
Ivete Sangalo exaltou a energia e profissionalismo da comunicadora. “Wanda além de uma grande comunicadora sempre carregou um grande coração . Uma mulher de grande retidão,de um olhar jornalístico inquieto e justo. Wanda sentiremos falta da sua força da sua grande inteligência e do seu coração gigante . Vá em paz minha amada amiga”, declarou a cantora.
Ver essa foto no Instagram