O Flamengo iniciou sua trajetória na Libertadores 2025 com o pé direito, ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, nesta quinta-feira (3). Com dificuldades para furar a linha de cinco defensores venezuelana, o Mengão só marcou no segundo tempo, com gol de peito de Juninho.
No Grupo C, o Rubro-Negro soma três pontos e, após a primeira rodada, ocupa a liderança, devido ao empate entre os outros dois integrantes do grupo, Central Córdoba, da Argentina, e LDU, do Equador. Na próxima rodada, o Flamengo estreará no Maracanã, no próximo dia 9, contra o clube argentino. Antes disso, a equipe carioca tem um compromisso contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Barradão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Deportivo Táchira e Flamengo
Na primeira etapa do duelo, o Rubro-Negro teve mais posse de bola (61% contra 39%), mas pouco conseguiu transformar o domínio territorial em chances claras de gol.
Foram apenas quatro finalizações ao todo nos primeiros 45 minutos — três do Flamengo e uma do Táchira — em um primeiro tempo com ritmo travado e poucas emoções. A equipe venezuelana, mesmo tecnicamente inferior, adiantou a marcação em alguns momentos e chegou a assustar o time de Filipe Luís, principalmente após erros na saída de bola da equipe carioca.
A principal oportunidade do Flamengo aconteceu aos 26 minutos: Luiz Araújo foi lançado em profundidade por Michael, entrou em velocidade na área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro venezuelano.
Com 10 minutos do segundo tempo, Filipe Luís resolveu usar suas peças do banco, colocando em campo, de uma vez só, Allan, Juninho e Alex Sandro. A decisão se comprovou certeira no lance seguinte. Everton Cebolinha cruzou para a área, Bruno Henrique desviou de cabeça, e Juninho se jogou de peito para completar e abrir o placar.
GOL DO JUNINHO!!!!!
NO PRIMEIRO TOQUE NA BOLA! SUPER SUBSTITUIÇÃO DO FILIPE LUIS!
pic.twitter.com/t13QnSLBDR
— DataFut (@DataFutebol) April 4, 2025
O Flamengo até tentou ampliar o placar e deixar o jogo mais tranquilo, mas, devido à inoperância dos mandantes no ataque, bastou o clube fazer o mínimo para confirmar os primeiros três pontos na competição. A única boa chance do Deportivo Táchira veio nos acréscimos, em um chute de Balza que triscou a trave.
O post Flamengo estreia com vitória fora de casa na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.