Santos e Sampaoli avançam em negociação; confira detalhes

Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos

O Santos Futebol Clube está em fase avançada nas negociações para o retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico da equipe. Após a demissão de Pedro Caixinha na última segunda-feira (14), o clube da Vila Belmiro intensificou a busca por um novo treinador e definiu o argentino como o principal alvo.

Sampaoli, que atualmente reside no Rio de Janeiro e está sem clube desde a saída do Flamengo em 2023, desponta como favorito entre os torcedores santistas.

Diretoria consultou outros nomes, mas foco está em Sampaoli

Antes de avançar com Sampaoli, a diretoria do Alvinegro Praiano chegou a fazer sondagens a outros nomes experientes do mercado, como Tite, Dorival Júnior e Luís Castro. No entanto, as conversas não prosperaram.

Nesta terça-feira, o elenco realizou treino no CT Rei Pelé e inicia a concentração para o confronto diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Passagem marcante de Jorge Sampaoli pelo Santos em 2019

Jorge Sampaoli teve uma passagem expressiva pelo Santos em 2019, ano em que levou o clube ao vice-campeonato brasileiro com uma campanha considerada a melhor do clube nos últimos anos na competição. Sob seu comando, o time somou 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas em 64 partidas, com 102 gols marcados e 55 sofridos.

Apesar do bom desempenho no Brasileirão, o técnico argentino teve desempenho aquém nas competições eliminatórias. Foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG e ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana, após empate com o River Plate-URU no Estádio do Pacaembu.

Após deixar o Santos, Sampaoli assumiu o Atlético-MG em 2020 e, em 2023, comandou o Flamengo. Além de sua trajetória no futebol brasileiro, o treinador acumula passagens por clubes como Sevilla (ESP), Olympique de Marseille e Rennes (FRA), além das seleções do Chile e da Argentina. Também trabalhou no futebol sul-americano por Emelec (EQU), O’Higgins (CHI), Sporting Cristal (PER), entre outros.


O post Santos e Sampaoli avançam em negociação; confira detalhes apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.