
A jovem, que tinha 17 anos, teve a doença confirmada e ficou internada por três dias antes da morte ser confirmada. A Prefeitura de Pouso Alegre informou nesta terça-feira (15) que a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) confirmou que a morte da adolescente de 17 anos, que ocorreu no último sábado (12), foi provocada por dengue.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a jovem foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (8) e fez um teste rápido que confirmou a doença. Na quarta-feira (9), ela foi internada no Hospital Samuel Libânio, onde veio à óbito no sábado (12). No mesmo dia, ela foi sepultada.
Prefeitura de Pouso Alegre investiga morte de adolescente por suspeita de dengue
Reprodução/EPTV
Em nota, a Prefeitura se solidarizou “profundamente com os familiares e amigos da jovem neste momento de dor, expressando todo o respeito e sentimento pela perda irreparável”.
A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde segue atenta e empenhada no enfrentamento à dengue, reforçando a importância da união de esforços para combater o mosquito Aedes aegypti.
Conforme a prefeitura, desde o início do ano, as ações têm sido intensificadas em toda a cidade, mas o apoio da população é essencial: eliminar focos de água parada, permitir o acesso dos agentes de endemias às residências e manter os quintais limpos são atitudes que salvam vidas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas