Ministério da Justiça busca bombeiros para Força Nacional após decisão do STF


Comandante da Força e secretário nacional de segurança farão reunião virtual com comandantes dos bombeiros dos estados para reforçar efetivo de 123 militares. Fogo consome vegetação no Pantanal.
Araquém Alcântara
O Ministério da Justiça busca bombeiros militares para reforçar o efetivo da Força Nacional, movimento que ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinar ampliação do efetivo no combate às queimadas pelo país.
Haverá uma reunião virtual na tarde desta quarta-feira (11) entre o comandante da Força Nacional, coronel Fernando Alencar, e o Secretário nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, com os comandantes dos bombeiros de todos os estados da federação mais o Distrito Federal.
O objetivo do encontro será pedir contribuições para aumentar o efetivo da Força Nacional, conforme determinação de Dino, como quantidade de bombeiros que cada estado poderá oferecer, se enviarão também equipamentos e/ou aeronaves para a Força.
A partir do resultado da reunião, da quantidade de novos bombeiros e equipamentos cedidos, o comando da Força Nacional vai definir para onde eles irão e quando.
Atualmente, são 47 agentes da Força atuando no combate a incêndios no Amazonas e outros 76 agentes em focos de fogo no Pantanal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.