Lula diz que Brasil continuará recebendo venezuelanos e que espera que país vizinho volte à ‘normalidade’

Segundo o presidente, o ministro da Relação de Exteriores, Mauro Vieira, foi orientado quanto a manter o acolhimento desses imigrantes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (11) que o Brasil continuará recebendo venezuelanos e que espera que país vizinho volte à “normalidade”
Segundo Lula, o ministro da Relação de Exteriores, Mauro Vieira, foi orientado quanto a manter o acolhimento desses imigrantes.
“Essas pessoas que estão vindo para cá, elas precisam ser bem tratada e o governo federal tem a obrigação de ajudar o estado de Roraima a cuidar da educação dessa gente, a cuidar da manutenção dessa gente”, afirmou Lula.
“Nós não queremos que essas pessoas venham para cá e passem mais necessidade ainda do que passavam na Venezuela”, completou o presidente.
Lula disse também que fará uma visita a Roraima onde terá uma conversa com o governador —quando levará ministros — para tratar sobre o tema com “muita responsabilidade” e “respeito aos milhares de venezuelanos que estão no Brasil”.
O presidente não informou, contudo, a data da visita ao estado.
Lula declarou também que “espera que a Venezuela volte à normalidade, para que essas pessoas possam voltar para Venezuela o mais rápido possível”.
As declarações do presidente foram dadas durante uma entrevista à TV Norte Amazonas.
– Esta reportagem está em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.