
Ocorrência foi registrada durante uma ação da Operação Protetor na manhã desta quinta-feira (12) no bairro do Hospitalidade. Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (12)
GTA/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (12), um homem de 23 anos, acusado de pertencer a uma organização criminosa, morreu durante uma troca de tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), no bairro do Hospitalidade, em Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com a polícia, a equipe da operação Protetor chegou até o local após uma denúncia anônima de que havia um homem com quatro mandados de prisão em aberto na região.
A polícia informou que ao chegar no local indicado, o homem que estava portando uma arma de fogo correu para dentro de uma residência e passou a atirar nos agentes.
Segundo o GTA, durante essa troca de tiros, o acusado tentou fugir por uma janela, mas foi surpreendido por agentes e retornou para dentro da casa atirando, momento em que ele foi atingido.
O capitão Muller Bryan, do GTA, classificou o homem como um “criminoso de alta periculosidade”.
“Em mais uma ação, recebemos uma denúncia anônima da localização deste criminoso com uma extensa ficha criminal. Um indivíduo que apresentava à sociedade alta periculosidade”, disse Bryan.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas o acusado morreu ainda no local.
Foi apreendida durante a ocorrência uma arma de fogo e dois celulares.
A ação desta quinta-feira faz parte da operação Protetor, que tem o apoio do 4º batalhão da Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop).
VEJA TAMBÉM:
‘Operação Protetor’: acusado de tráfico de drogas é preso na Ilha de Santana
Operação Protetor: dupla é presa por tráfico de drogas na Zona Norte de Macapá
A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou perícia e remoção do corpo.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: