Debate entre candidatos de Itajaí termina com moradia, educação e reforma tributária em pauta

No último bloco do debate deste sábado (28), o tema foi livre, quem deu pontapé na rodada foi Carlos Chiodini (MDB) questionando Osmar Teixeira (PSD) sobre moradia.

O candidato do MDB destaca que moradia será prioridade em seu governo e questiona quais as propostas de Chiodini sobre a temática. “Nós vamos criar em Itajaí o programa Chave dos Sonhos. Ele vai ser baseado em dois eixos: um primeiro eixo em conjuntos habitacionais feitos em parceria público-privada através do setor da construção civil”, começa Teixeira.

imagem de Chiodini e Robison em debate

Chiodini e Robison finalizam o debate com troca de farpas – Foto: Ana Luiza/ND

“No segundo eixo vamos usar os terrenos, os espaços que hoje são utilizados como depósito de lixo, que são próprios da prefeitura de Itajaí para construir moradias populares de baixa renda”, finaliza Osmar sobre as propostas para moradia.

Em uma segunda etapa, Osmar Teixeira convidou Robison Coelho para falar sobre educação, tema escolhido pelo candidato do PSD.

“Eu acho que esse tema é fundamental para uma cidade que pensa no futuro, que pensa no desenvolvimento intelectual dos nossos alunos. Quero saber o que o senhor pensa sobre eleições democráticas, gestão democrática participativa e sobre revisão do plano de carreira do magistério”, enfatiza.

imagem dos candidatos que participaram do debate

Debate reuniu três candidatos a prefeito de Itajaí neste sábado (28) – Foto: NDTV

Respondendo ao questionamento, Robison destacou que “somos a cidade mais rica do Estado, precisamos que os profissionais sejam mais valorizados do Estado também voltarem para a gente com a educação de qualidade”, defende o candidato do PL.

Robison e Chiodini voltam a trocar farpas em debate

Em uma segunda rodada de debate de ideias, Robison e Chiodini se enfrentaram novamente, o tema agora foi a reforma tributária. O candidato do PL começa provocando Chiodini quanto as mudanças do PT.

Chiodini, por sua vez, não deixa baixo. “você falou do PT e elogiou o programa MEI que foi criado no governo do PT. Então até parece que você está conduzindo e copiando o programa do PT. Parabéns”, começa.

“Esse é o nosso lema. Primeiro, independente do partido que está no poder de plantão. O nosso negócio é profissional, resultado, e é por isso que diferenciamos. Nós estamos aqui para unir a gente. Não dividir entre nós e eles. Colocar a cidade em primeiro lugar”, enfatiza Chiodini.

Chiodini e Osmar Teixeira debatem – Foto: Ana Luiza/ND

Robison, por sua vez, enfatiza que se preparou muito e estudou bastante para concorrer à prefeitura de Itajaí.

“População de Itajaí, somos a cidade mais prejudicada do Brasil com o texto da reforma tributária lá de Brasília, com o voto do candidato a pedido do PT, é extremamente traumática para a nossa cidade. Nós temos tempo para trabalhar e eu, como prefeito, posso cobrar juntamente com as entidades de classe aqui em Itajaí para que esse texto seja revertido e Itajaí não seja tão prejudicada”, enfatiza.

Finalizando o embate, Chiodini pede que os eleitores de Itajaí pensem no futuro da cidade. “Votei a favor da reforma tributária e votaria novamente, para os preços das pessoas e baseado em dados reais, esse é o meu compromisso, meu compromisso é com o futuro, é com uma Itajaí mais humana”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.