Pedro Uczai acusa João Rodrigues de negacionismo; candidato rebate citando criação de leitos

O clima entre os candidatos a prefeito de Chapecó ficou quente quando o tema Covid-19 entrou em discussão durante o debate da NDTV Record na noite deste sábado (28). João Rodrigues (PSD) e Pedro Uczai (PT) trocaram farpas ao citar os desafios e dificuldades do período pandêmico.

Pedro Uczai acusa João Rodrigues de negacionismo; candidato rebate citando criação de leitos

Debate com os candidatos a prefeito de Chapecó na NDTV Record. – Foto: Daiane Carolina da Silva/ND

O candidato Pedro Uczai falou sobre a Covid-19 durante o terceiro bloco na escolha dos temas livres. Uczai questionou João Rodrigues sobre as mortes ocorridas pela doença em Chapecó.

Conforme Uczai, além do índice alto de mortes, João teria utilizado um discurso negacionista durante a pandemia com a liberação do funcionamento de comércio e estabelecimentos de Chapecó.

João Rodrigues retrucou e falou dos esforços que fez para salvar vidas

Em resposta a Uczai, Rodrigues retrucou a provocação e disse que, naquele período, deu liberdade para os médicos trabalharem. Além disso, pontuou que foi permitido também o funcionamento do comércio. “Pois achava injusto que uma loja com quatro funcionários ficasse fechada”, aponta.

O candidato a reeleição ressaltou que as ações de Chapecó contra a doença foram reconhecidas no país inteiro. “Isso é uma pedra no seu sapato”, falou Rodrigues para Uczai.

Uma das ações ressaltada por Rodrigues foi a montagem dos 60 leitos no Centro de Eventos do município, onde fez um hospital de campanha. Ainda, o candidato destacou que nunca negou a vacinação em Chapecó.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.