Um homem esfaqueou nove pessoas, entre elas crianças, e três morreram. ‘Não sei como transmitir minhas condolências a essas famílias’, escreveu cantora. Taylor Swift durante show na Califórnia
Michael Tran / AFP
Um evento inspirado em Taylor Swift acabou em tragédia na última segunda-feira (29), em Southport, nos arredores de Liverpool, na Inglaterra. Um homem esfaqueou pelo menos onze pessoas, entre elas crianças, e três morreram. Em nota publicada no Instagram nesta terça, a cantora declarou que está “completamente em choque”.
“O horror do ataque de ontem em Southport está tomando conta de mim continuamente e estou completamente em choque. A perda de vidas e de inocência, e o trauma horrível infligido a todos os que estavam lá, às famílias e aos socorristas…”, escreveu.
“Eram apenas crianças em uma aula de dança. Não sei como transmitir minhas condolências a essas famílias.”
Taylor Swift fala sobre ataque em Southport.
Reprodução/Instagram
Segundo a polícia da cidade, o criminoso invadiu uma aula infantil de dança, que tocava músicas de Swift, e atacou as pessoas presentes. Duas crianças morreram logo após serem levadas a um hospital local. Nesta terça-feira (30), a polícia de Southport disse que uma terceira criança, uma menina de 9 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo as autoridades, o ataque não foi considerado terrorista.
A BBC reportou que fãs da cantora organizaram uma “vaquinha” para as vítimas e suas famílias. Mais de £47 mil libras (R$ 339 mil) já foram arrecadados. O dinheiro será doado ao Hospital Infantil Alder Hey, bem como aos “fundos funerários dos dois jovens Swifties que faleceram tragicamente”, de acordo com a página de doação.