Sinner retoma treinos após punição por doping

Jannik Sinner, número 1 do mundo.

Jannik Sinner busca ‘recolher os casos’ após a punição implementada em seu caso de doping. O italiano será ausência em quatro de nove Masters 1000 na temporada, o que coloca sua pontuação no ranking em grande risco. Assim, o número 1 do mundo deve treinar no Country Club em Monte Carlo durante a punição.

Apesar dos três meses fora de atividade, Sinner não está proibido de praticar. Porém, as atividades não podem ser realizadas em local relacionado a associações nacionais, à ATP, à ITF, à WTA ou aos Grand Slams. Dessa maneira, durante o Masters de Monte Carlo, entre 5 e 13 de abril, Jannik deverá se mudar para Marbella.

O atual campeão do Australian Open vai trabalhar em conjunto com o preparador físico Marco Panichi e o fisioterapeuta Ulises Badio, com foco na parte atlética. “Ter um período tão longo nos permitirá tocar profundamente nas características e condições que queremos melhorar. Porque sempre há algo que pode ser melhorado. Será uma experiência nova”, pontuou Panichi entrevista ao ‘Sky Sport’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Apoio a Sinner no circuito

Casper Ruud abriu o jogo em relação à polêmica de Jannik Sinner. Após negar declarações em que comentava o caso de doping relacionado ao italiano, o norueguês falou abertamente sobre o caso e saiu em defesa do atual líder do ranking. Ruud entende a inocência do colega pela sua ignorância.

“Lamento pelo Jannik. Na minha opinião, não fez nada de forma intencional. E não é a primeira vez que há um acordo numa sentença de doping, embora não aconteça muitas vezes, o que deve ter sido surpreendente para algumas pessoas. Quando olhamos para o sistema legal, não é raro alguém chegar a acordo mesmo antes de ir a julgamento. Há muitos outros casos assim”, iniciou Ruud.

“Se estivesse no lugar do Jannik, adoraria ter a possibilidade de me defender em um julgamento público, que era o que ele queria, com certeza. Mas quando vai a julgamento, há sempre o risco de ser considerado culpado se o júri ou os juízes virem as coisas de outra forma. Vejam como muitos casos no mundo acabaram com alguém na cadeia quando não tinham culpa. Há sempre o risco de ser considerado culpado mesmo sem ter culpa”, completou.


 

O post Sinner retoma treinos após punição por doping apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.