F1: Bortoleto supera Hülkenberg em primeiro dia de testes

Bortoleto em sua primeira atividade oficial na F1.

A F1 voltou à ação nesta quarta-feira, 26, com o início dos testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein. A primeira sessão teve Andrea Kimi Antonelli no topo, enquanto, na segunda, Lando Norris levou a McLaren à primeira posição.

O destaque, porém, foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, que teve um bom desempenho nas duas sessões, terminando em 13º na primeira e 12º na segunda. No segundo teste, ele ainda superou seu experiente companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, que ficou em 18º.

1º Sessão

A primeira sessão do ano transcorreu sem bandeiras vermelhas e teve Andrea Kimi Antonelli colocando a Mercedes no topo da tabela. O novato cravou 1min31s428, cerca de meio segundo acima da pole do GP do Bahrein de 2024, mas demonstrando a competitividade do grid, já que os nove primeiros ficaram separados por menos de 0s8.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Liam Lawson (Red Bull) e Alexander Albon (Williams) completaram o top 3. Yuki Tsunoda (Racing Bulls) surpreendeu ao ficar à frente de Lewis Hamilton, que fez sua estreia oficial na Ferrari e terminou em quinto. Jack Doohan (Alpine), Fernando Alonso (Aston Martin), Oscar Piastri (McLaren), Nico Hülkenberg (Sauber) e Oliver Bearman (Haas) fecharam os 10 primeiros.

Antonelli foi quem mais andou, completando 78 voltas, seguido por Tsunoda (77) e Bearman (72). Alonso, com 46 voltas, foi quem menos esteve na pista.

O treino não teve grandes incidentes, apenas pequenas escapadas de pista de Hülkenberg e Lawson, que geraram breves bandeiras amarelas. Por outro lado, a sessão foi marcada por ventos fortes e testes aerodinâmicos, incluindo a Ferrari escondendo parte do carro de Hamilton para ajustes no assoalho.

2º Sessão

Lando Norris foi o mais rápido na segunda sessão do primeiro dia de testes da pré-temporada. Max Verstappen (Red Bull) e George Russell (Mercedes) completaram as primeiras posições. A atividade sofreu uma interrupção de aproximadamente 30 minutos devido a um apagão no autódromo, o blecaute ocorreu por volta da metade da sessão vespertina, justamente quando a noite começava a cair.

Assim, no momento da interrupção, Charles Leclerc (Ferrari) liderava a tabela de tempos, mas, assim que o problema foi resolvido, os carros retornaram à pista. No fim do dia, Norris, apontado como um dos favoritos ao título da F1 de 2025, garantiu a melhor marca ao registrar 1m30s430 após completar 52 voltas. Além disso, mais uma vez, o equilíbrio chamou a atenção, com os sete primeiros colocados dentro do mesmo segundo de volta.

Dessa forma, Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz (Williams), Pierre Gasly (Alpine), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Liam Lawson (Red Bull), Alex Albon (Williams) e Yuki Tsunoda (Racing Bulls) completaram os dez primeiros.

A nova temporada da F1

A pré-temporada segue nos próximos dias, com equipes buscando aprimorar seus carros antes do início oficial do campeonato. A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 14, 15 e 16 de março, em Melbourne, na Austrália. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial.


 

O post F1: Bortoleto supera Hülkenberg em primeiro dia de testes apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.