Recém contratado, atacante argentino rompe ligamento do joelho e desfalca o Cuiabá

Reforço do Cuiabá nesta temporada, o meia-atacante Yamil Asad rompeu ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por cirurgia. A lesão ocorreu durante o segundo tempo da vitória por 5 a 0 contra o Sport Sinop na Arena Pantanal, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. O duelo aconteceu no final de semana. A previsão de retorno gira em torno de seis a oito meses.

O atleta argentino foi utilizado pelo Cuiabá em somente dois jogos, entrando no segundo tempo. Ao todo, foram pouco mais de 30 minutos em campo. “Ontem foi confirmada minha lesão no ligamento do joelho, que me deixará fora de campo por um tempo. Incrível como tudo muda de um momento para o outro, é difícil colocar em palavras todos os sentimentos, a tristeza que se tem neste momento. Aceitar a realidade, a decepção e o desamparo é realmente um desafio. Mais uma batalha, mais uma pedra no caminho a ser superada, sei que estarei melhor depois. Agora é hora de recuperar”, postou o jogador em seu perfil do Instagram.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Yamil subiu ao profissional em 2013 e fez parte do elenco campeão da Supercopa Argentina daquele ano.

Asad atuou nas últimas temporadas nos Estados Unidos pelo Atlanta United, DC United e FC Cincinatti. Em 2022, jogou ainda pela Universidad Católica, do Chile.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.